plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:58

Minuto do Trabalhador: bom atendimento vai além da educação com a clientela

Especialista do Sebrae-MS fala ao Bom Dia Campo Grande sobre a importância de qualificar os profissionais que prestam atendimento aos clientes nos estabelecimentos comerciais
Bom atendimento vai além da cordialidade, conforme ressaltou analista do Sebrae-MS. (Foto: Reprodução)
Bom atendimento vai além da cordialidade, conforme ressaltou analista do Sebrae-MS. (Foto: Reprodução)

Atender bem não significa apenas ser cordial ou simpático, mas ter pleno conhecimento sobre o produto ou serviço que se oferece ao cliente no momento da venda. O alerta partiu de Rodrigo Sleiman, analista técnico do Sebrae-MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul), durante o Minuto do Trabalhador do Bom Dia Campo Grande desta quinta-feira (27).

Sleiman falou sobre uma sugestão enviada por ouvintes pelo WhatsApp (67) 99333-1047, diante das reclamações constantes sobre o atendimento oferecido em diferentes estabelecimentos comerciais. “Esse tema é mais complexo, na realidade. As pessoas imaginam que o bom atendimento é apenas passar uma orientação por meio do atendente”, disse o analista, ao separar o bom tratamento do bom atendimento.

“O bom tratamento envolve temas como cordialidade, educação e presteza. Já o bom atendimento está muito ligado à eficiência e também a entender o produto ou serviço, interpretar a necessidade do cliente e, claro, a nunca faltar o bom tratamento”, destacou Sleiman à Educativa 104.7 FM.

Ele lembrou que esse processo está diretamente ligado, também, à rotatividade das empresas, já que os novos colaboradores levam algum tempo para entender a cultura da empresas, desde as pessoas envolvidas ao sistema e os produtos oferecidos. “O novo funcionário tem o que se chama de ‘curva de aprendizagem’, leva tempo para desenvolver e estar apto para a função”, destacou, reforçando a importância da qualificação do pessoal.

Nesse sentido, ele lembrou que o Sebrae-MS oferece diversos cursos para atendimento, com diferentes taxas de investimento –em julho, por exemplo, há treinamentos cujo investimento varia de R$ 10 a R$ 450, tratando de temas que vão do bom atendimento e como vender à remodelagem do negócio. As informações sobre tais cursos podem ser obtidas no site do Sebrae-MS ou pelo telefone 0800-570-0800.

O Minuto do Trabalhador é um dos quadros do Bom Dia Campo Grande que traz informações sobre temas diversos aos ouvintes –Direito do Consumidor (às segundas-feiras), Direito Trabalhista e Previdenciário (terças), Saúde (quartas), Mercado de Trabalho (quintas) e Tecnologia (às sextas-feiras). Você pode participar enviando suas perguntas, comentários ou sugestões por mensagem de texto ou de voz para o WhatsApp (67) 99333-1047.

Sintonize – Com produção de Rose Rodrigues e Alisson Ishy e apresentação de Maristela Cantadori e Anderson Barão, o Bom Dia Campo Grande permite a você começar o seu dia sempre bem informado, por meio de um noticiário completo, blocos temáticos e entrevistas sobre assuntos variados. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h30, na Educativa 104.7 FM e pelo Portal da Educativa.  Os ouvintes podem participar enviando perguntas, sugestões e comentários pelo WhatsApp (67) 99333-1047 ou pelo e-mail bomdiacampogrande2018@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *