plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Miles Davis e o lendário álbum Kind of Blue em destaque no Sala de Jazz

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Sala de Jazz com Clayton Sales deste sábado (10/07) destaca o lendário disco “Kind of Blue” do trompetista Miles Davis. O programa vai ao ar a partir das 20h, logo após o Blues & Derivados na programação de sábado na Educativa 104.7 FM.

Miles Dewey Davis III nasceu em Alton, Illinois, no dia 26 de maio de 1926. Considerado um dos mais influentes músicos do século XX, Davis esteve na vanguarda de quase todos os movimentos do Jazz. Ele participou de gravações do Bebop e das primeiras gravações do Cool Jazz. Foi parte do desenvolvimento do Jazz Modal, e do Jazz Fusion que começou com o trabalho dele e outros músicos entre a década de 1960 e o começo da década de 1970.

Lançado em 17 de agosto de 1959 pela Columbia Records, “Kind of Blue” é o álbum de jazz mais vendido da história tendo superado 4 milhões de cópias apenas nos Estados Unidos. O sétimo disco de Miles Davis pela Columbia Records contou com o conjunto de Davis: o pianista Bill Evans, o baterista Jimmy Cobb, o baixista Paul Chambers e os saxofonistas John Coltrane e Julian “Cannonball” Adderley. Após o ingresso de Bill Evans no grupo, Miles deu continuidade às experimentações modais de Milestones, baseando “Kind of Blue” inteiramente em modalidade e colocando-o em contraste com seus trabalhos anteriores.

Fica aqui uma prévia do programa de sábado com Miles Davis e conjunto tocando a primeira faixa do álbum, “So What”, em gravação da época:

 

 

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa Sala de Jazz vai ao ar todo sábado, a partir das 20h, na Educativa 104.7 FM. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”) ou no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram


More Posts for Show: 20h às 21h - Sala de Jazz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *