plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:11

Microsoft Remote Desktop deve chegar aos navegadores web em breve

A tecnologia Remote Desktop (ou “Área de Trabalho Remota”), da Microsoft, já é conhecida por diversos usuários de plataformas com iOS, Mac OS X e Android. Entretanto, a empresa revelou que a ferramenta de gerenciamento remoto será disponibilizada também para navegadores web. Outras soluções similares já possuem essa funcionalidade, mas agora chegou a vez de a Microsoft entrar na onda e permitir que os usuários controlem seus computadores sem precisar de aplicativos.

Recentemente, a companhia apresentou uma versão demonstrativa de um aplicativo (cliente baseado na linguagem de programação HTML5), chamado RD Web Client. Essa plataforma necessita ser instalada em um servidor, mas pode ser acessada remotamente por navegadores como Microsoft Edge, Google Chrome, Mozilla Firefox e Safari. Até o momento, não há suporte para clientes móveis — browsers em smartphones e tablets.

É interessante constatar que, mesmo nessa versão Preview liberada pela Microsoft, já podemos visualizar funcionalidades como impressão de arquivos, copiar/colar e áudio remoto. Freek Berson, MVP — Most Valuable Professional — da Microsoft, detalhou esses e vários outros recursos no site RDS Gurus, veículo que é referência quando o assunto é comandar o seu computador remotamente.

Como muitas pessoas já utilizam serviços de gerenciamento remoto diretamente de navegadores web, a novidade apresentada pela Microsoft não causou tanto alarde, até porque ainda não funciona em browsers de celulares, por exemplo. No entanto, por se tratar de uma ferramenta mais robusta, é possível que o Remote Desktop chame a atenção assim que a nova atualização sair de forma completa (ainda não há data oficial anunciada pela Microsoft).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *