plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 02:17

Método inovador de ensino aplicado em escola pública é tema de livro

Campo Grande (MS) – A implantação de um método inovador de aprendizagem colocado a prova em um dos mais tradicionais colégios da rede pública de Campo Grande  – Escola Estadual Coração de Maria – rendeu um livro escrito por três professoras: “A Escola Pode: formação continuada de professores – Estrutura do Pensamento e Aprendizagem – e mediação pedagógica do conhecimento”, que será lançado no dia 30 de outubro (sábado), 19 horas, na plataforma cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande. 

Entrevistada na manhã desta terça (26) no programa MS no Rádio, da Rádio Educativa, a diretora da escola, Irmã Neiva Maria de Mattos, explicou como o método israelense de Modificabilidade Cognitiva é aplicado, avaliando e identificando as habilidades e o raciocínio de cada aluno.  O projeto teve início em 2017, quando a diretora e as coordenadoras pedagógicas Nara Cristina Rodrigues Pedroso e Maria Cardoso Gay fizeram um curso sobre a estrutura do pensamento e aprendizagem. Em 2019 os conhecimentos adquiridos neste curso foram colocados em prática junto a todos os docentes na sala de aula.

Na entrevista, a Irmã Neiva Maria de Mattos também ressalta a importância do papel do coordenador (a) pedagógico como o organizador do trabalho escolar e como interlocutor de um grupo diverso como pais, professores, alunos, gestores e técnicos. 

O investimento para a publicação do livro (de cerca de 40 mil reais) foi feito pelos próprios profissionais da educação e de um grupo pequeno de patrocinadores.

Confira na entrevista de Eva Regina e Ricardo Paredes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *