plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 23:46

Meteorologia prevê temperatura amena e chuva no Estado nesta quinta-feira

Dia na Capital deve permanecer fechado e com chuva; meteorologia aponta riscos de enchentes. (Foto: Denilson Secreta/Subcom/Arquivo)
Dia na Capital deve permanecer fechado e com chuva; meteorologia aponta riscos de enchentes. (Foto: Denilson Secreta/Subcom/Arquivo)

A quinta-feira (25) em Mato Grosso do Sul promete manter as condições de céu nublado, com possibilidade de chuva em todas as áreas, registradas nos últimos dias. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) aguarda acumulados significativos de chuva e rajadas de vento no Estado.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia lançado alerta na terça-feira (23) sobre o perigo potencial de temporais em diferentes cidades até a noite desta quinta. Ontem (24), o aviso foi elevado para o grau laranja –de perigo–, apontando ocorrência de chuvas de até 100 milímetros ao dia e ventos intensos, entre 60 e 100 km/h e risco de queda de granizo –além de danos em plantações e na rede de energia, quedas de árvores e alagamentos.

O fato de chover de forma contínua em alguns municípios eleva o risco de enxurradas, já que o solo encharcado diminui a penetração de águas pluviais. Corumbá e Ladário registraram chuvas fortes entre a madrugada e a manhã, com a perspectiva de que o tempo continuará nublado e chuvoso. Em outras regiões, houve de pancadas de chuva a garoa ininterrupta, mantendo-se a perspectiva de tempo fechado na quinta-feira.

Campo Grande deve registrar máximo de 25 milímetros de chuva, havendo risco de enchentes pelas condições de solo.

A umidade relativa do ar varia de 95% a 65% e as temperaturas, conforme o Cemtec, chegam a no máximo 32ºC em Sonora e Coxim; 31ºC em Corumbá; e 26ºC na Capital, Dourados e Três Lagoas. Confira mais no mapa:

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *