plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 19:40

Meteorologia prevê sol e alerta para temporais em 53 municípios de MS

Previsão é de céu entre parcialmente nublado a nublado para esta quarta-feira; Inmet adverte para risco de temporais em 53 municípios. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)
Previsão é de céu entre parcialmente nublado a nublado para esta quarta-feira; Inmet adverte para risco de temporais em 53 municípios. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)

O sol deve predominar em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (14), porém, deve chover em pontos isolados à tarde. Nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Estado o tempo fica mais instável e há previsão de chuva forte, inclusive com alerta de temporais do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até o fim da noite.

A aproximação de uma frente fria pode trazer chuvas acumuladas de até 100 milímetros durante o dia, com ventos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo em Campo Grande e nos municípios de Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque,
Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia,
Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

As temperaturas máximas caem um pouco a partir de hoje no Sul de Mato Grosso do Sul, por conta das chuvas que ocorrem no decorrer do dia e mais intensamente no período da tarde.

A umidade relativa do ar varia de 95% a 45%. Os termômetros devem marcar até 33ºC em Coxim, Corumbá e Dourados e 32ºC em Três Lagoas e Campo Grande. Veja mais temperaturas no mapa do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos) abaixo:

Feriadão

A possibilidade de chuvas isoladas continua durante o feriadão da Proclamação da República. Na quinta-feira (15), o Inmet prevê céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas em pontos isolados, principalmente no Centro-Sul e oeste do Estado. Os termômetros oscilam entre 19ºC e 33ºC, com a umidade do ar entre 60% e 95%.

Na sexta (16), segue o aviso sobre chuva forte para o Centro-Sul. O céu fica entre nublado e parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas na parte da tarde. As temperaturas variam de 19ºC a 34ºC. A previsão do instituto é a mesma para sábado (17), mas com aviso de chuva forte para o Centro-Sul e Leste.

Com Karla Tatiane, da Subcom (Subsecretaria de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *