plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 04:38

Meteorologia prevê quarta-feira com céu claro e ar seco no Estado

Inmet aponta que umidade relativa do ar chega a 25% no Centro-Norte e, a partir de amanhã, a 20% em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul
Torre da Fertel, em Campo Grande; com afastamento de frente fria, céu fica entre parcialmente nublado e claro no Estado e umidade do ar chega a 25% nesta quarta-feira. (Foto: Humberto Marques)
Torre da Fertel, em Campo Grande; com afastamento de frente fria, céu fica entre parcialmente nublado e claro no Estado e umidade do ar chega a 25% nesta quarta-feira. (Foto: Humberto Marques)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) manteve, para o período entre esta quarta-feira (7) e sexta (9), a previsão de aumento nas temperaturas e redução na umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul. O tempo segue seco e sem previsão de chuva em nenhuma região até sábado (10), sendo que a umidade do ar poderá baixar a 20% até o fim da semana.

A expectativa para esta quarta é de céu entre parcialmente nublado e claro em todo o Estado, com percentuais mínimos de umidade do ar entre 45%, na região Leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu, onde as temperaturas variam de 17 ºC a 28 ºC), e 25%, no Centro-Norte (Jaraguari a Sonora, que terá mínima de 29 ºC e máxima de 34 ºC).

Em Campo Grande, as temperaturas vão de 17 ºC e a 29 ºC, com umidade do ar em até 30%. O percentual é o mesmo esperado para Sul e Sudoeste (Grande Dourados e fronteira com o Paraguai), que terá termômetros marcando de 15 ºC a 30 ºC.

Já no Pantanal (Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho), a umidade baixa a até 35%, com temperaturas de 20 ºC a 33 ºC.

A expectativa é de índices de umidade ainda mais baixos até sábado, com o percentual de 20% sendo atingido já a partir desta quinta-feira, quando a temperatura mínima no Estado será de 16 ºC e a máxima de 36 ºC –e de 19 ºC e 32 ºC em Campo Grande, onde a umidade chega a 30%.

Na sexta, as mínimas serão de 17 ºC e 36 ºC no Estado e de 20 ºC e 31 ºC em Campo Grande, que também poderá enfrentar percentuais de umidade de 20% no decorrer do dia.

A umidade também deve chegar a esse patamar no sábado, mesmo com a aproximação de uma frente fria do Sul e Sudoeste (onde o céu fica entre parcialmente nublado e nublado). Os termômetros variam de 11 ºC a 36 ºC em Mato Grosso do Sul, e de 20 ºC a 30 ºC em Campo Grande.

A Organização Mundial de Saúde considera adequados à saúde humana percentuais de umidade do ar superiores a 60%. Quanto mais baixo o índice, maior o risco de ocorrerem problemas de saúde –como na pele e respiratórios–, sendo recomendado que se evite atividades ao ar livre nos períodos de maior calor e que se tome cuidado com a hidratação. A baixa umidade também favorece a ocorrência de incêndios florestais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *