plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:36

Mestres da comédia e do terror são destaque no Assunto é Cinema

Wes Craven com a luva de seu icônico personagem, Freddy Krueger

O Assunto é Cinema de hoje (3) com Clayton Sales homenageia Wes Craven e John Landis e ainda fala da estreia da sequência “Mamma Mia: Lá vamos nós de novo” e do aniversário de 51 anos da estreia de “Bonnie e Clyde”.

Nascido em Cleveland, Ohio, em 1939, Wes Craven marcou sua carreira pelo terror. Craven foi o idealizador de duas das maiores franquias do gênero: “A Hora do Pesadelo” com o personagem Freddy Krueger e “Pânico”, uma série de thrilers que brincava com as convenções do gênero sempre alternando o assassino por trás da máscara. Craven também se destacou dirigindo “Quadrilha de sádicos” e episódios da série de TV “Night Visions”, livremente baseada em clássicos como “Além da Imaginação” e “Galeria do Terror”. O diretor ainda teve uma breve experiência com dramas no longa “Música do Coração” e dirigindo um dos segmentos de “Paris, eu te amo”. Wes Craven faleceu em agosto de 2015 em Los Angeles e seu icônico personagem Freddy Krueger segue ainda vivo nos pesadelos dos fãs.

John Landis nasceu em Chicago em 1950 e foi o responsável por algumas das comédias de maior sucesso da história do cinema. De “Clube dos Cafajestes” aos “Irmãos Cara-de-pau”, o diretor ainda é o responsável por grandes sucessos da carreira de Eddie Murphy como “Trocando as bolas” e “Um príncipe em Nova York”. Landis também dirigiu o terror “Um lobisomem americano em Londres”, o que lhe rendeu grande reconhecimento do público adepto do horror e acabou o levando a dirigir o lendário videoclipe “Thriller” de Michael Jackson, até então o video mais caro produzido na indústria da música. Para Michael Jackson ele ainda dirigiu o clipe “Black or White”, outro dos grandes hits do cantor pop. John Landis trabalhou e revelou astros do programa de humor “Saturday Night Live” alem de ser o responsável por decolar a carreira de vários dos atores do programa para o cinema como o já citado Eddie Murphy e outros como John Belushi e Dan Aykroyd. Afastado da direção, John Landis atualmente aparece ocasionalmente em pontas em comédias e programas de humor.

John Landis dirige Michael Jackson em Thriller

Também conhecido como “Uma Rajada de Balas”, o clássico “Bonnie e Clyde” marcou a história do cinema norte-americano 51 anos atrás. O longa é um dos principais precursores da “Nova Hollywood” por quebrar vários tabus da indústria cinematográfica norte-americana além de ter feito sucesso com o público jovem da época se assumindo com um expoente da então chamada “contracultura”. O filme de Arthur Penn conta a história de Bonnie (Faye Dunaway) e Clyde (Warren Beatty), dois jovens que se conheceram durante a grande depressão nos Estados Unidos e acabaram aderindo ao crime como muitos dos famosos gangsteres da época. Baseado na história real do casal, o filme marcou a carreira de Warren Beatty e Faye Dunaway.

Outro destaque do Assunto é Cinema é a estreia da semana nos cinemas da capital, “Mamma Mia: Lá vamos nós de novo” de Ol Parker. A comédia musical continua a história de Sophie (Amanda Seyfried) que agora descobre estar grávida e decide compartilhar a notícia com sua mãe, Donna (Meryl Streep). Também retornam Pierce Brosnam, Colin Firth e Stellan Skarsgard como o trio que divide a paternidade de Sophie no filme anterior.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *