19 de abril de 2024 - 15:05

Mestrandos em Artes da UFMS conhecem estúdios e produção da Fertel

Alunos do Mestrado Profissional em Artes – Profartes, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, visitaram nesta quinta (10) os estúdios e conheceram a estrutura técnica da Rádio 104 FM, TV Educativa e Portal da Educativa.

A aula de campo foi uma oportunidade para os alunos se aproximarem de todo o processo de criação, produção e veiculação dos programas, projetos culturais e educacionais colocados em prática pela equipe de servidores da Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa.

Com a missão de capacitar professores e professoras da rede pública de ensino na área de Arte para o exercício da docência na Educação Básica, o Profartes busca por meio de conteúdo semipresencial contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul. São ao todo 420 horas, sendo 360 horas em disciplinas presenciais e 60 horas em disciplina na modalidade educação a distância.

Coordenado pelo prof. Dr. Paulo Antonini, o Mestrado Profissional em Artes da UFMS está com inscrições abertas a novos alunos. São ao todo 17 vagas para professores. Os interessados podem baixar o edital aqui: