29 de março de 2024 - 10:29

Mestrado em Educação da Uems de Paranaíba está com inscrições abertas até abril

O programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação, área de concentração em Educação, Linguagem e Sociedade, nível de mestrado, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), unidade de Paranaíba, está com inscrições abertas, até 13 de abril, para o processo seletivo 2018.

Poderão participar da seleção candidatos portadores de diploma de cursos de graduação de qualquer área de conhecimento, devidamente autorizado e reconhecido pelo órgão competente. Será aceita a inscrição de candidato que esteja cursando o último semestre do curso de graduação e que, no ato da matrícula, apresente os documentos comprobatórios da colação de grau.

A documentação exigida em edital deve ser entregue até 13 de abril de 2018, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h (horário oficial de MS), em envelope lacrado e identificado com o nome do candidato.

Serão ofertadas até 25 vagas, as quais serão preenchidas por ordem decrescente de classificação final.

Os resultados de todas as etapas serão publicados na página e afixados no Quadro de Avisos da Secretaria do Programa.

A seleção será realizada em três etapas:

• Prova Escrita (Eliminatória) no dia 11.5;
  • Avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa (Eliminatória) que ocorrerá de 30.5 a 9.6;
  • Entrevista (Eliminatória) e pontuação do Currículo Lattes nos dias 21 e 22.6.

Sobre o Programa

O programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Acadêmico em Educação – área de concentração em Educação, Linguagem e Sociedade objetiva formar docentes e pesquisadores que atendam aos desafios da educação, para o exercício da profissão na Educação Básica e no Ensino Superior e para o desenvolvimento de pesquisas que concorram para o avanço do conhecimento, com competência científica e responsabilidade social. Está organizado em três linhas de pesquisa: Currículo, Formação Docente e Diversidade; História, Sociedade e Educação; e, Linguagem, Educação e Cultura.

O Programa é dividido em três Linhas: Currículo, Formação Docente e Diversidade; História, Sociedade e Educação; e Linguagem, Educação e Cultura. Saiba mais no site da Uems.

Eduarda Rosa – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems)

Foto: Uems