19 de abril de 2024 - 09:51

Mestrado de Ensino em Saúde lança edital de seleção para alunos regulares

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), publica o Edital para abertura de inscrições para seleção de candidatos a “ALUNO REGULAR” para ingresso no ano de 2021.

Clique AQUI para acessar o edital.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 22 de junho a 13 de julho de 2021, pelo endereço eletrônico http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-matricula/288.

Serão ofertadas até 12 vagas, destas, até duas vagas serão para negros (pretos ou pardos), e uma vaga para indígenas.

A documentação de inscrição deverá ser enviada somente para o e-mail ppges@uems.br até o dia 13 de julho de 2021, às 23h59, horário de Mato Grosso do Sul.

No endereço eletrônico http://posgraduacao.uems.br/uems-sigpos/portal/cursos/verificar-matricula/288 será disponibilizado o Boleto Bancário para pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00.

EDITAL N. 01/2021 – PPGES/UEMS, de 22 de junho de 2021. Edital de Oferta PPGES/UEMS Aluno regular. Acesse aqui. (Obs.: ao clicar no link para a inscrição, prossiga para o menu “início”, “Inscrição em programa de pós-graduação”, no portal da pós-graduação)

DOCUMENTOS E REQUERIMENTOS NECESSÁRIOS

Formulário de inscrição. Acesse aqui.
Requerimento de matrícula ingressantes 2021-2. Acesse aqui.
Declaração de previsão de conclusão de curso de graduação. Acesse aqui.
Cursos da área de saúde, segundo a àrvore do conhecimento do CNPq. Acesse aqui.
Saiba mais em: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/ensino-em-saude-dourados-mestrado-profissional

Sobre o mestrado

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, tem como área de concentração: Ensino em Saúde, que objetiva estudar e investigar aspectos relacionados com a formação em saúde e suas dimensões, bem como as políticas públicas de educação e saúde. Procura também discutir e analisar as práticas educativas em saúde em diferentes segmentos de coletividades.

O perfil do profissional a ser formado deve ter visão crítica, ética e reflexiva, capaz de desenvolver o ensino em saúde, de forma fundamentada e sistematizada, com visão integral do ser humano; ser capaz de produzir conhecimento sobre ensino em saúde, intervindo sobre os desafios das práticas de ensino em vários cenários.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional, está enquadrado na área de Ensino da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e tem seu foco na aplicação do conhecimento, ou seja, na pesquisa aplicada e no desenvolvimento de produtos e processos educacionais em saúde, que sejam implementados em situações reais de ensino em saúde. Está organizado em duas linhas de pesquisa:

Formação em Saúde: Esta linha de pesquisa visa estudar, pesquisar e problematizar situações relacionadas com a formação em saúde, inicial, permanente e técnica, seja em suas dimensões curriculares, avaliativas e /ou de ensino-aprendizagem. Também fomenta investigações que avaliam as políticas públicas que direcionam a formação dos profissionais de saúde no Brasil.
Práticas Educativas em Saúde: Abrange a investigação, implementação e avaliação de práticas desenvolvidas junto a diferentes segmentos de coletividades, no campo da Educação em Saúde.

Comunicação UEMS