18 de abril de 2024 - 17:32

Merenda Pantaneira ou Piraputanga Safadinha: Bonito tem seis restaurantes no Festival Brasil Sabor

‘Merenda Pantaneira’

A 12ª edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor promete surpreender os paladares mais apurados com pratos feitos de um jeito especial, valorizando ingredientes encontrados em cada região do país. Em Mato Grosso do Sul, os apaixonados por culinária poderão desfrutar de 51 opções de pratos típicos do Estado, sendo 45 em Campo Grande e seis em Bonito.

Realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento ocorre simultaneamente em 22 estados entre os dias 18 de maio e 4 de junho. Em MS os pratos custam entre R$15 e R$ 50. Mais de dez restaurantes tem pratos assinados por chefes renomados de Campo Grande, resultado de uma parceria entre a Abrasel-MS e a  Associação dos Cozinheiros Profissionais do  Pantanal (ACPP).

‘Piraputanga Safadinha’

Na Capital do Turismo, visitantes e moradores poderão desfrutar de pratos que também carregam um pouco da história da cidade. A ‘Merenda Pantaneira’, por exemplo, que será servida pelo Restaurante Encontro das Águas, é um café regional, com quitutes como bolos, café e pães, com um gostinho do ambiente de fazenda.

‘Pacú na Brasa (Sem Espinhos)’

Já a ‘Piraputanga Safadinha’, servida pelo Aquário Restaurante, é feita com o peixe símbolo da cidade e o ‘Jacaré ao molho Pantaneiro’, servido pelo O Casarão é uma iguaria que desafia os sentidos dos clientes, assim como o tradicional ‘Pacú na Brasa (Sem Espinhos)’ do Juanita Restaurante, feito com a Banda de Pacu assada na churrasqueira a lenha, e servido com pirão de peixe e farofa de banana da terra.

E para quem não gosta muito de peixes, o Restaurante Marruá e o Pantanal Gril oferecem duas opções de carne vermelha. O ‘Bife Chorizo com Purê de Cará’ e o ‘Escalope de Filé ao Molho de Funghi Secchi’.

Na cidade os valores dos pratos variam de R$ 18 a R$ 50. Os preços e horários de atendimento estão detalhados no site do evento (clique aqui).

Com o tema “Original do Brasil” a edição 2017 segue com o trabalho de resgate e valorização de ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país. O lançamento do festival acontece hoje no Domus Bistrot.

Bife Chorizo com Purê de Cará
‘Escalope de Filé ao Molho de Funghi Secchi’