
O Mercadão Municipal de Campo Grande completa 60 anos de história em 2018. O Mercadão é um dos pontos turísticos de Campo Grande e local preferido para comprar algum quitute diferente, aquela erva de tereré especial, ou ainda comer aquele pastelzinho, principalmente se for de carne de jacaré, atração favorita dos turistas.
Quem é daqui sabe que o local, inaugurado em 30 de setembro de 1958, às margens dos trilhos da Noroeste, tem muito a contar. O espaço que nasceu da doação do terreno de Antônio Valente cresceu e hoje é um dos pontos mais tradicionais da cidade. Gerações inteiras cresceram ali, não somente dos comerciantes, como dos clientes, que de geração em geração frequentam o local.
O Mercadão tem uma área construída de 2.494 metros quadrados, distribuídos em 144 bancas e 79 boxes com variedade de recursos hortifrutigranjeiros, doces regionais, laticínios, peixes, ervas medicinais, farináceos, temperos, condimentos, artesanato e alimentação. São cerca de 600 trabalhadores atuando.

O local celebra 60 anos de existência, e ao mesmo tempo, promove o 6º Festival do Pastel. A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECTUR), é uma das apoiadoras do evento.
Na programação, que acontece entre esta quinta-feira (30) até o dia 2 de setembro, estão previstas atrações musicais, elaboração de receitas ao vivo em uma cozinha-show, concurso de receitas, sorteios e exposição histórica.
A expectativa da ASSOCIMEC (Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Campo Grande), organizadora do evento, é de receber, nesse período, 70 mil pessoas, aumentando as vendas dos comerciantes em 30% em relação aos dias normais.
A associação enfatizou que a programação visa dar destaque aos produtos vendidos e encontrados muitas vezes somente no Mercadão, como espécies de peixes, produtos naturais, sementes, temperos, frios e etc.
Via site da SECTUR