plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 02:20

MédioTec vai beneficiar 18 municípios de MS com cursos na área do turismo

As cidades de Aquidauana, Bataguassu, Bonito, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas foram escolhidas pelo Ministério da Educação (MEC) para fazer parte do MedioTec, nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferecerá cursos gratuitos para a formação de técnicos de nível médio para atender as necessidades do turismo.

Serão abertas inscrições em 172 municípios de 18 estados para sete cursos (técnico em agenciamento de viagens, cozinha, eventos, guia de turismo, hospedagem, lazer, restaurante e bar) nos eixos turismo, hospitalidade e lazer para estudantes que estejam preferencialmente cursando o 2º ano do ensino médio. Para o centro-oeste estão previstas 2.140 vagas.

O jovem terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento. A previsão é de que os cursos comecem em agosto de 2017, no entanto, ainda não foi divulgada a data de início das inscrições.

Os cursos são presenciais, em horários diferentes dos cursos regulares do ensino médio, e ministrados por entidades cadastradas pelo Ministério da Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *