plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 09:37

MEC abre inscrições para mais de 70 cursos gratuitos on-line

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), abriu as inscrições para mais de 70 cursos gratuitos profissionalizantes que podem ser feitos à distância. São 562.500 vagas no total, distribuídas para diferentes níveis de escolaridade (veja todos os cursos).

Interessados do Brasil inteiro podem se inscrever, desde que tenham mais de 15 anos. As vagas são oferecidas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Oferta Voluntária. Os cursos acontecem de 26 de março a 24 de agosto de 2018, totalmente on-line e com duração de 16h (confira aqui o cronograma).

Destaque para os cursos de libras, inglês e espanhol básico, desenhista da construção civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente administrativo, de secretaria escolar e até produtor de cerveja.

As inscrições* vão até 19 de março de 2018Clique aqui, escolha a categoria de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), depois a opção Educação a Distância, coloque seu nível de escolaridade, escolha a unidade de ensino e pesquise os cursos ofertados!

Se um dos cursos não mais aparecer é porque o total de vagas foi preenchido.

*O site pode apresentar instabilidade, fique calmo. 

Via Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *