24 de abril de 2024 - 00:01

Mauro Marino anuncia através de rede social, o retorno à sua origem e treinará o Aquidauanense

De volta à estaca zero. Esse é o resumo que se pode fazer a respeito do técnico Mauro Marino que, nesta terça-feira (24) à noite, confirmou através da rede sociais o retorno dele ao comando técnico do Aquidauanense, que no primeiro momento anunciou a sua participação no Campeonato Estadual da Categoria Sub-19, competição essa que terá o campeão e vice como representantes do Estado na Taça São Paulo de Juniores.

Apesar de ter anunciado o retorno à frente do comando técnico da equipe, Mauro Marino não divulgou se o clube será dirigido por um grupo de empresários ou se faz parte de projetos esportivos da Prefeitura local.

“Aceitei o desafio de ser o técnico da categoria sub19 do Aquidauanense FC. Vamos montar uma base forte e sólida para o clube ter uma sequência no trabalho de base e futuramente ter atletas servindo a equipe profissional. Vamos iniciar de o zero trabalhar em longo prazo, com suporte necessário aos atletas e aos profissionais para desempenhar um grande trabalho, essa é a nossa meta esse é o nosso desejo aqui”, postou o técnico Mauro Marino que recentemente comandou o time da mesma categoria do Corumbaense, na competição acima mencionada.

Mauro Marino, mesmo não sendo conclusivo, mas deixou nas entrelinhas a possibilidade de o time da categoria principal do Aquidauanense voltar a partir da próxima temporada a disputar o Campeonato Estadual, desta feita na Série B, onde terá que disputar uma das duas vagas para ter ascensão à categoria principal da modalidade.

Como se sabe, o técnico Mauro Marino, apontado como um dos profissionais mais competentes do Estado iniciou a sua trajetória de técnico na equipe para onde retorna agora e que sob o seu comando brilhou não apenas no Campeonato Estadual, mas também em duas ocasiões seguidas teve bela participação na Taça São Paulo de Juniores, tendo inclusive revelado vários jogadores que foram negociados com algumas equipes do futebol brasileiro.

Apesar de a data para o início dos trabalhos na categoria de base não ter sido inda anunciado, mas deve ser o mais rápido possível e a prova disso será o trabalho de avaliação aos jogadores nascidos no período de 1999 e 2000 e os interessados poderão se “inscrever” através do telefone de contato (67) 996273264.