plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Mato Grosso do Sul vacinou metade da população com 1ª dose e imunizou 25,48% com 2ª dose

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Saúde, vacinou 50,02% da população de Mato Grosso do Sul com a primeira dose da vacina contra Coronavírus e imunizou 25,48% com as duas doses da vacina.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, comemorou a marca alcançada pelo Estado. “Ultrapassamos dois importantes marcos metade da população com a primeira dose e 25% já totalmente imunizada. Nossa projeção é que em agosto 80% dos sul-mato-grossenses tenham sido vacinados com pelo menos uma dose”, disse.

Desde o início da Campanha de Imunização Contra a Covid-19, o Governo do Estado recebeu 46 remessas, somando 2.094.020 doses da vacina de quatro laboratórios diferentes: AstraZeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen.

O Governo do Estado distribuiu todas as doses aos municípios. Das 2.094.020 doses recebidas, já foram aplicadas 1.953.583, sendo 1.237.779 com a primeira dose, 548.464 com a segunda dose e 167.340 com dose única.

Desde o começo da imunização no Brasil, o Estado sempre manteve desempenho excelente na vacinação contra a Covid-19, estando nas primeiras colocações no índice de imunização e liderando por semanas o ranking nacional.

Segundo Geraldo Resende, o trabalho qualificado tanto na distribuição como na vacinação da população do Estado. “É fruto da parceria da SES (Secretaria Estadual de Saúde) com as secretarias municipais e prefeitos, neste trabalho em conjunto para imunização”.

Texto: Airton Raes
Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.