plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:50

Mato Grosso do Sul sai na frente na liberação de verbas federais para o saneamento básico

Luiz Rocha falou sobre investimentos da Sanesul viabilizados pelo Avançar Cidades em entrevista ao Bom Dia Campo Grande. (Foto: Julia Torrecilha)
Luiz Rocha falou sobre investimentos da Sanesul viabilizados pelo Avançar Cidades em entrevista ao Bom Dia Campo Grande. (Foto: Julia Torrecilha)

O primeiro Estado da federação a assinar os contratos do programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, foi Mato Grosso do Sul. A Caixa Econômica Federal vai liberar R$ 190 milhões para obras de saneamento básico em 16 municípios do estado.

As cidades contempladas são Amambai, Antônio João, Aquidauana, Batayporã, Chapadão do Sul, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracajú, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Terenos. Os recursos somam mais de 190 milhões de reais para atender 47 mil e 829 famílias sul-mato-grossenses.

O assunto foi abordado na entrevista de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. O Diretor-Presidente da Sanesul, Luiz Rocha, deu mais detalhes do projeto que beneficiou sete Estados brasileiros.

“Nos dezesseis municípios de Mato Grosso do Sul selecionados as obras de saneamento terão um tempo médio de execução de oito a doze meses. A cobertura sanitária nesses locais deve saltar de 30 para 70%, sendo que em algumas cidades a margem pode chegar a mais de 90% de saneamento básico”, esclareceu Rocha.

O gestor da Sanesul enumerou as vantagens de uma iniciativa deste porte, que deve ser ampliada para mais municípios do estado na segunda etapa do programa do Ministério das Cidades. “ 32 municípios de Mato Grosso do Sul serão inscritos no Avançar Cidades na segunda fase do projeto, que prevê um orçamento de R$ 256 milhões na execução das obras de saneamento. Para cada real investido no setor há uma economia de quatro reais em saúde, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde)”, enfatizou.

Luiz Rocha disse ainda que “o saneamento previne várias doenças, garante qualidade de vida, plena cidadania, porque está incluído entre os serviços públicos essenciais para a população, que são a saúde, a educação, o saneamento e a segurança, estimula a economia, além de ser um aliado da política ambiental na preservação dos lençóis freáticos”, afirmou.

Sintonize – O Bom Dia Campo Grande é transmitido pela 104.7 FM Educativa e pelo Portal da Educativa, de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h. O programa tem a produção de Rose Rodrigues e é apresentado por Anderson Barão, Bosco Martins e Diana Gaúna. Contato pelo WhatsApp: (67) 99333 1047.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *