plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 18:41

MS retoma Jogos Escolares; Capital sedia etapa das individuais de 12 a 14 anos

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul estão de volta, totalmente presenciais, mas com restrições e protocolos rígidos de biossegurança por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), realiza, de 20 a 22 de agosto, em Campo Grande, a etapa da faixa etária de 12 a 14 anos dos esportes individuais.

As disputas serão em oito modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, nos gêneros masculino e feminino. A competição é válida como seletiva estadual para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerão de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Ao todo, vão participar 288 atletas (117 no feminino e 171 no masculino) de 24 municípios: Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

O congresso técnico vai ser on-line, por meio da plataforma Google Meet, na quinta-feira (19), às 10 horas. As delegações com estudantes-atletas, técnicos e membros de comissão chegam na sexta-feira (20) e vão ser recepcionadas a partir das 11 horas, no Clube Estoril, onde será realizado credenciamento e regularização de pendências junto à Secretaria Geral dos Jogos.

“Os Jogos sempre são muito esperados por todos nós da Fundesporte e principalmente pelos atletas, que se dedicam nos treinamentos. É nosso evento carro-chefe, que teve um crescimento significativo nos últimos anos e é uma alegria enorme poder retomar essa competição, mas prezando sempre pela total segurança de todos os envolvidos, até porque a pandemia ainda não acabou”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

Protocolo de conduta

Apesar do controle da pandemia da Covid-19 e do ritmo acelerado da vacinação em Mato Grosso do Sul, estado que mais vacinou a população no país, o retorno dos Jogos ocorrerá de forma responsável, com adoção de protocolo severo de orientação de biossegurança (clique aqui para conferir), elaborado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Todos os envolvidos no evento (equipe da Fundesporte, médicos e fisioterapeutas, árbitros e dirigentes/chefes de delegação e demais membros de estafe) passarão por testes de Covid-19 (tipo RT-PCR, por meio de coleta com swab/cotonete nasal).

Os integrantes das delegações (estudantes-atletas, técnicos, motoristas e demais funcionários) de municípios do interior serão testados no ato do embarque, com emissão de laudo que comprove o resultado negativo. Além disso, todos os alunos-atletas já passaram por avaliação médica prévia, uma das obrigatoriedades do regulamento geral dos Jogos Escolares. Posteriormente, cada município, por meio de sua secretaria de saúde, ficará encarregado de monitorar os participantes por pelo menos 10 dias, conforme orientação da SES.

Tradição da Fundesporte, o Centro de Convivências, que reúne diversos jogos, ações sociais e dinâmicas para animar os alunos-atletas e técnicos, não será instalado nos eventos deste ano, em respeito ao distanciamento social.

Locais de competição e horários

Atletismo

Local: Parque Olímpico Ayrton Senna – Rua Jornalista Waldir Lago, 512 – Conjunto Aero Rancho

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h e 13h30 às 17h; e domingo (22), das 8h às 12h

Badminton

Local: Centro Universitário Unigran Capital (ginásio) – Rua das Garças, 295 – Centro

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h

Ciclismo

Local: Praça do Papa – Avenida Alfredo Scaff, S/N – Vila Sobrinho

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h

Judô

Local: Rádio Clube Campo – Avenida Toros Puxian, 477 – Vila Morumbi

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h e 13h30 às 17h

Natação

Local: Rádio Clube Cidade – Rua Padre João Crippa, 1.280 – Centro (entrada pela Barão do Rio Branco)

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h e 13h30 às 17h

Tênis de mesa

Local: Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (ginásio) – Rua Antônio Maria Coelho, 1068 – Centro

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h e 13h30 às 17h

Vôlei de praia

Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – Rua Rio Turvo, 615 – Jardim Veraneio

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h e 13h30 às 17h; e domingo (22), das 8h às 12h

Xadrez

Local: Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (salão de eventos) – Rua Antônio Maria Coelho, 1068 – Centro

Dia e horário: sábado (21), das 8h às 12h e 13h30 às 17h; e domingo (22), das 8h às 12h

 

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Arquivo/Centro de Referência Esportiva Três Lagoas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *