plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de julho de 2024 - 18:56

Marta Maria fala de novo programa a Gilson e Celito Espíndola em “Na Cadeira do DJ”

Marta Maria foi a convidada de Gilson e Celito Espíndola no Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (6). (Foto: Humberto Marques)
Marta Maria foi a convidada de Gilson e Celito Espíndola no Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (6). (Foto: Humberto Marques)

De volta à Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul), a produtora e apresentadora Marta Maria foi a convidada de Gilson e Celito Espíndola no programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (6), na FM 104.7 Educativa FM. Na oportunidade, ela falou sobre Os Donos da Música, que comandará na rádio a partir desta sexta-feira (8).

Com a nova atração, Marta pretende dar foco nos autores e compositores de músicas que, hoje, são verdadeiros clássicos brasileiros. “A maioria credita a música ao cantor. ‘Era a música da minha vida, com fulano’. Mas quem compôs? De onde veio essa inspiração, essas palavras que encantam. Por isso é importante valorizar (os compositores)”, afirmou Marta.

“Existe uma tradição no Brasil, uma tradição nossa, de as pessoas referenciarem a canção pelo intérprete. Não sabem por quem a música foi composta, que talvez não foi o cantor quem a compôs”, lembrou Celito. Marta considerou tal situação “meio incompreensível”, vindo daí a ideia de criar um programa que colocasse os compositores como protagonistas.

“Foi bacana a emissora ter aceito a proposta, mantendo a mente aberta, valorizando a ideia, que é bem legal”, disse a apresentadora, que com o programa retorna à Fertel, onde já apresentou os programas MPB de A a Z e o Música e Notícias. Marta também foi a voz oficial da atual TVE Cultura por cerca de 16 anos, sendo responsável pela locução e chamadas da emissora.

O programa Os Donos da Música será semanal, vai ao ar às sextas-feiras, das 22h às 24h, na FM 104.7 Educativa. No programa de estreia, o compositor Noel Rosa será o homenageado. A ideia, segundo a apresentadora, é mostrar as variações no estilo que um mesmo autor obteve ao longo dos anos.

“Os intérpretes vão me dar essa variação de interpretações, com arranjos distintos”, explicou Marta. “Um compositor só dá um leque de interpretações para vários cantores, não deixando repetitivo”, explicou.

Sintonize – Apresentado pelos músicos Celito e Gilson Espíndola, integrantes de uma das mais talentosas famílias de artistas sul-mato-grossenses, o Na Cadeira do DJ dá os convidados o poder de definirem as atrações musicais durante um bate-papo descontraído no qual falam sobre a carreira, música, projetos e outros temas variados.

O programa vai ao ar às quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104.7 Educativa. Os ouvintes também podem acompanhar o programa pelo Portal da Educativa (no link “Ouvir a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *