plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:14

Marisa Monte é destaque em Os Donos da Música

Marisa Monte é destaque de Os Donos da Música com Marta Maria. (foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (20/09), a partir das 22h,  as composições e as melodias de Marisa Monte tomam as ondas da Educativa 104.7 FM no programa Os Donos da Música com Marta Maria.

Marisa Monte nasceu no Rio de Janeiro, capital, em 1º de julho de 1967. Marisa canta, compõe, produz e toca vários instrumentos. Ela estudou canto, piano e bateria na infância e juventude.

Em 1982, Marisa participou do musical “The Rocky Horror Show”, dirigido por Miguel Falabella, com alunos do Colégio Andrews. Iniciou o estudo de canto lírico aos catorze anos. Em 1983, depois de ouvir uma fita com músicas de jovens talentos, Roberto Menescal, então diretor artístico da extinta gravadora PolyGram, se encantou com Marisa e propôs a gravação de um disco, mas tal proposta foi recusada pela jovem que não se sentia preparada para o projeto na época. Já aos 18 anos, em 1985, Marisa grava oficialmente sua primeira música em estúdio para o filme “Tropclip”. A música “Sábado à Noite” foi escrita por Sérgio Sá e marcou a estreia da cantora no cenário musical.

Marisa Monte já fazia sucesso antes de gravar o primeiro disco. Na época, Marisa foi convidada pela TV Manchete a gravar seu primeiro especial, que logo após foi lançado em dois formatos: LP e VHS, com o nome “MM”. A este disco com repertório eclético pertence o primeiro grande sucesso de Marisa, “Bem que se quis”, versão de Nelson Motta para “E Po’ Che Fa” do compositor italiano Pino Daniele.

Em 1991, Marisa Monte lança seu disco “Mais” com o sucesso de público e crítica “Beija eu” e alcançando um número ainda maior de vendas que o primeiro álbum. Em 1994 ela lança aquele que é considerado por muitos o seu melhor disco: ” Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão”, ultrapassando o milhão de cópias vendidas e conquistando de vez a opinião da crítica. O álbum é seguido por “Barulhinho bom” em 1996 que precedeu um hiato até o lançamento de “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” em 2000, trabalho que rendeu um disco de diamante pelas vendas e seu primeiro Grammy Latino.

2002 marcou o surgimento do “Tribalistas”, sua parceria com Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes com quem já havia trabalhado no álbum anterior. O disco rendeu outro Grammy Latino e vários hits nas rádios que entraram na trilha sonora de novelas da globo. Uma curiosidade é que, apesar do grande sucesso, o trio tocou junto em apenas 3 ocasiões: na premiação do Grammy Latino, na gravação do DVD ao vivo e na gravação do “Sarau de Brown”.

Após uma pausa, Marisa Monte retornou em 2006 com os novos discos “Infinito Particular” e “Universo ao meu redor”, o último rendendo a ela mais um Grammy Latino. Em 2011 ela lançou “O que você quer saber de verdade” seguido pela coletânea com seus sucessos, “Coleção”, lançado em 2016.

Marisa Monte já vendeu mais de 10 milhões de álbuns e ganhou inúmeros prêmios nacionais e internacionais: quatro vezes o Grammy Latino, sete Video Music Brasil, nove Prêmio Multishow de Música Brasileira, cinco APCA e seis Prêmio TIM de Música. A artista é considerada pela revista Rolling Stone Americana como a quarta maior cantora brasileira, atrás somente de Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. Marisa Monte tem os álbuns “MM” e “Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão” na lista dos 100 melhores discos da música brasileira segundo a Rolling Stone Brasil.

Sintonize – Com produção e apresentação de Marta Maria, o programa Os Donos da Música coloca os pais de letras e melodias como protagonistas de trabalhos que ganham o mundo, muitas vezes, graças a outras vozes. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM às sextas-feiras a partir das 22h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *