plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

3 de dezembro de 2023 - 14:01

Marina Silva fala sobre Amazônia no #Provocações desta terça-feira

Ex-ministra do Meio Ambiente abordará em programa que vai ao ar na TVE Cultura como é possível tratar da preservação de um bioma que a grande maioria desconhece
Marina Silva fala a Marcelo Tas sobre a preservação da Amazônia. (Foto: Divulgação)
Marina Silva fala a Marcelo Tas sobre a preservação da Amazônia. (Foto: Divulgação)

Marcelo Tas recebe nesta terça-feira (10) no #Provocações a historiadora e professora Marina Silva –ex-senadora e candidata à presidência do Brasil nas eleições de 2010, 2014 e 2018. Ex-ministra do Meio Ambiente, a também ambientalista fala ao programa que vai ao ar na TVE Cultura sobre a crise da Amazônia.

No #Provocações, Marina responde a uma questão chave: em sua maioria, os brasileiros nunca foram à Floresta Amazônica, então, como é possível cuidar de algo que não se conhece? Nascida e criada em seringais do Acre, ela traz consigo grande conhecimento da região.

Ainda na edição, ela fala sobre a impunidade de crimes ambientais no Brasil. “Durante a minha juventude, até os meus 28, 27 anos, eu vi serem assassinadas cinco pessoas, né? O Ivair Higino, Calado, Elias, o Chico Mendes, o João Eduardo… Foram assassinados! Então era um luto atrás do outro, um choro atrás do outro, né? (…) É muita violência. E a violência ela acontece porque há uma expectativa, ou uma quase certeza, da impunidade. Quando essas figuras começam a ser punidas, principalmente os mandantes, aí as coisas começam a ficar mais, digamos, dentro de algum eixo legal”, afirmou ela a Tas.

Assista – Marcelo Tas comanda uma releitura do Provocações, programa que marcou época na TV Cultura com apresentação de Antônio Abujamra. No #Provocações, o formato da atração é revisitado tendo como pilares as entrevistas, filosofia e a interação por meio de redes sociais com a hastag #Provoca.

Produção da TV Cultura de São Paulo, a atração vai ao ar na TVE Cultura, pelo Portal da Educativa e na fan page da rede social Facebook às terças-feiras, a partir das 21h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *