Marina Peralta é destaque Na Cadeira do DJ

Compartilhe:

Marina Peralta é a dona da Cadeira do DJ. (foto: divulgação)

A entrevista desta quarta-feira (22/05) Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM  vem embalada com a música e o encanto de Marina Peralta. Ela vem ao programa falar sobre seu trabalho e o lançamento do EP “LEVE” no dia 25 de maio em show no Teatro Dom Bosco.

Marina Peralta é natural de Campo Grande. Desde 2014 Marina circula Brasil afora apresentando seu trabalho autoral. Suas composições são versáteis: vão do MPB ao samba e chegam no reggae e rap com letras que exaltam o empoderamento feminino, a luta por igualdade social e as questões indígenas, temas cada vez mais pertinentes ao povo brasileiro.

Dentro do extenso universo da música reggae, Marina atua principalmente com sua banda. A cantora também comanda o microfone em sessões de sound systems, cuja cultura é uma de suas principais influências. Letras, melodias e arranjos compostos individual e coletivamente, semeando a música como estratégia de luta e transformação.

Em 2016, por meio de financiamento coletivo, Marina lançou o seu primeiro disco intitulado “Agradece”, junto à um material audiovisual do show de lançamento. A música que dá nome ao álbum viralizou na internet no ano de 2015, depois de um vídeo caseiro feito pela cantora, resultando parceria com a banda Planta e Raíz. Em 2017 Marina lançou seu primeiro clipe com a música “Ela Encanta” e em 2018 segue com lançamentos de novas composições, como “Pay Attention”, “Mama Respect”, e “Cuidado!”, todas com clipe.

Como cantora, MC e singjay, Marina já se apresentou nos principais festivais de reggae do Brasil, como o “Reunion of Dub” em 2014, “Encontro das Tribos” (diversas edições entre 2015 e 2016) e “Tawai Dub Festival” em 2018. Além de sessões e gravações de dubplates com coletivos de sound systems, como Rockers (CG), Deskareggae (BH), EchoGralha (CTBA) e Dubversão Sistema de Som (SP).

Nesses formatos descritos, já dividiu line ups com artistas nacionais renomados como Criolo, Emicida, Banda Ponto de Equilíbrio e Racionais MCs. E internacionais, como Aisha (UK), Mad Professor (UK), Noel Ellis (JAM) e mais. Destaque para palcos importantes como Festival Estação Pedreira (SC, 2016), Festival de Inverno de Bonito (MS, 2017), Virada Cultural SP (SP, 2018) e Auditório do Ibirapuera (SP, 2018).

Junto à música, Marina também participa periodicamente de debates, rodas de conversas e outros espaços de formação de opinião, como escolas e eventos específicos. Nesse formato participou como speaker do TEDx Blumenau Women, em 2017, além de programas de rádio, universidades e coletivos de militância.

Em 2019 Marina iniciou o processo de produção de seu novo disco, que mantém o discurso crítico social característico dos trabalhos da cantora, aliado à leveza e requinte, também comuns. “LEVE” é o nome do EP com composições inéditas da cantora que será lançado no próximo dia 25 de maio em show no Teatro do Bosco. O EP traz canções que permeiam suas demais influências musicais, como o samba, a bossa e a MPB, resultando num novo formato de show a ser explorado.

Para conhecer mais o trabalho de Marina Peralta, visite a fanpage no facebook, o canal no YouTube ou confira as músicas da artista no Spotify.

Serviço – Show de lançamento do EP “Leve”, dia 25/05, 20h, no Teatro Dom Bosco. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet na plataforma Sympla.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *