Marcelo Loureiro encanta no Show da Terra

Marcelo Loureiro toca harpa no Show da Terra. (foto: Sandra Freitas)

Neste domingo (20/10) o programa Show da Terra com Zé Trovão é especial com o violeiro e compositor da terra, Marcelo Loureiro. O programa vai ao ar 10h30 na TVE Cultura.

Marcelo Loureiro é uma das maiores expressões artísticas brasileiras, reconhecido nacional e internacionalmente pela sua inegável habilidade com instrumentos de corda. Marcelo executa com maestria e muita personalidade própria instrumentos extremamente folk como o violão, violão midi, viola caipira, harpa paraguaia e o charango, em arranjos com influências latinas.

Nascido no Rio de Janeiro em 23 de março de 1979, Loureiro adotou o Mato Grosso do Sul logo aos 11 anos, quando se mudou com a família para Guia Lopes da Laguna. Em 1996, veio para Campo Grande, onde se aperfeiçoou nas técnicas do violão clássico até se tornar o grande músico da terra, referência para uma nova geração de artistas locais. De lá para cá, Marcelo tocou com vários nomes da música regional, gravou dois especiais “Crianceiras”, um musicando a obra de Manoel de Barros, o segundo a poesia de Mario Quintana.

Seu espetáculo mais recente, “Latinidades” faz uma homenagem à música brasileira e à América Latina, interpretando temas já conhecidos pela grande maioria do público, como: Mercedita, Trem do Pantanal, Tarde de Itapuã, entre outras. O músico faz tributo, também, a autores regionais, nacionais e internacionais, elencando em seu repertório: Almir Sater, Guilherme Rondon, Vinicius de Moraes, Toquinho e Dilermano Reis.

No programa de domingo, Marcelo veio acompanhado do jovem e talentoso violeiro Vinicius Pereira.

Para contratar Marcelo Loureiro para shows, o telefone é (67) 99912-9003.

Assista – “Janela sobre um novo olhar de Mato Grosso do Sul”, o Show da Terra, apresentado por Zé Trovão e produzido por Sandra Freitas, traz o melhor da música, artes e culinária de Mato Grosso do Sul, por meio de entrevistas e apresentações culturais e musicais. O programa vai ao ar na TVE Cultura às 10h30 de domingo, com reprise às 19h15 de terça-feira, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV).