plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 05:49

Marcada para dezembro, prova Bonito 21k movimentará turismo de MS

De 4 a 6 de dezembro a cidade de Bonito (MS) vai sediar a 6ª edição da prova 21k, de corrida, que este ano passará a contar com a chancela da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), evidenciando o Mato Grosso do Sul no mapa oficial das provas nacionais. O evento é realizado pela H2O e o Sesc MS e o lançamento oficial ocorreu na última sexta-feira, 13/03, no Sesc Morada dos Baís, com participação de dirigentes da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAEMS). A perspectiva é que nesta edição sejam 1500 participantes em corridas e 300 para prova de speed bike, levando, no total, 7000 visitantes para Bonito no período.

“Chegar ao sexto ano é fruto de um trabalho muito árduo e entramos no processo no ano passado porque a missão deste evento tem uma convergência com a missão institucional do Sesc, que é de educar para a conquista da qualidade de vida. A atividade física é um dos pilares que leva à conquista da saúde e bem-estar”, observou a diretora do Sesc MS, Regina Ferro, destacando que todos devem exercitar-se, não somente atletas. Também lembrou que a prova leva envolvimento de toda a comunidade de Bonito, trazendo benefícios não somente ao município, mas todo o Estado.

O Sesc leva à prova exames de biopedância, além do envolvimento de equipe técnica na organização, animação e aquecimento da prova. Na praça da cidade, será montado o Palco Sesc Morada dos Baís, em que haverá apresentações musicais na sexta-feira, 4 e no sábado, 05.

A prova reúne percursos de 5Km, 10km e 21 km. Além da homologação da meia maratona, outra novidade para este ano é a prova de speed bike no domingo, dia 06, que também está sendo homologada em parceria com a FAEMS, revelou Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova. “Temos também a mudança no formato do evento que será um grande festival para toda a família”.

Presidente da FAEMS, Marcelo Erick Moriyama, conta que esta é a primeira prova do interior a ser homologada. “Essa homologação é muito importante porque com isso receberemos muitos atletas de fora para fazer índice para outras provas”.

O diretor de arbitragem da FAEMS, Kellermann Luiz Figueiredo Zanotti, explicou que, com isso, o tempo obtido na 21k poderá ser usado para participação em outras etapas nacionais de corridas homologadas pela CBAt.

 

Fonte: Site Ensaio Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *