FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de julho de 2024 - 17:52

Mantendo a tradição, Rochedinho realiza 3ª Festa do Queijo neste sábado

O distrito de Rochedinho, a 20 quilômetros de Campo Grande, realiza neste sábado (12) a 3ª edição da Festa do Queijo. O evento é organizado pela Associação dos Moradores do Distrito e dos Produtores Rurais, com apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da subprefeitura local, e espera reunir até 3 mil pessoas.

A produtora Ana Paula de Oliveira, que veio de Caarapó e se estabilizou em Rochedinho ficou responsável por cuidar do queijo gigante (Foto Divulgação)

A primeira edição da festa foi idealizada pelo padre local, objetivando mostrar o potencial econômico do distrito, que segundo o presidente da Associação, Cursino Pereira de Viveiros, já foi uma grande bacia leiteira do Estado. “Nossa intenção com a realização das festa é mostrar o potencial local, fidelizar essa cultura da produção de queijos e com isso, levar conhecimento para o nosso produtor Ana área técnica”, acrescenta.

Ainda segundo Viveiros, o “xodó” da festa será o queijo com mais de 25 quilos que foi apelidado de “Filhote”. “No próximo ano, nossa intenção é produzir um queijo ainda maior, mas de forma redonda e talvez o batizemos de Adolescente”, brincou o presidente.

A Prefeitura de Campo Grande dá apoio ao evento, segundo explicou o subprefeito, Silvio Alexandre Ferreira, com as tendas, o palco, banheiros químicos, segurança da Guarda Municipal, e o show, onde terá dupla Pedro e Evandro. A festa será feita na avenida principal de Rochedinho, a partir das 18 horas. Logo no início o grupo de ciclismo, parceiro na realização do evento, Pedal Sangue Bom, vai chegar com um grupo de ciclistas para abrilhantar e participar da festa.

O público participante terá 28 barracas comercializando produtos locais, que além de queijos, haverá doces, salgados, requeijão, entre outras guloseimas.

Para chegar até Rochedinho é só seguir pela Avenida Tamandaré, ao norte de Campo Grande, passar pelo Parque do Peão e continuar pela MS-010. O trecho da rodovia está todo pavimentado e é de fácil acesso.

Com informações de A Critica