plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 22:45

Manhã Educativa aborda uma nova área jurídica: o direito sistêmico

O termo direito sistêmico está começando a ser difundido no país. O conceito é baseado na utilização dos princípios da terapia das constelações sistêmicas familiares, aplicável não apenas na saúde pública, mas também no poder judiciário.

Quem falou sobre o assunto, no programa Manhã Educativa desta quarta-feira (25/04), foi a Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/MS, Rita Maria de Andrade Rosa.

“O Direito Sistêmico vem sendo aplicado nessa visão humanizada para a solução de conflitos, mas aqui em Campo Grande é uma novidade nos escritórios. A advogada sistêmica Eunice Shleick dará uma palestra na Capital (com o tema Direito Sistêmico – Novos Rumos da Advocacia) para esclarecer melhor essa abordagem aos profissionais do setor e ao público interessado na questão”, informou.

O que é direito sistêmico – É a aplicação das técnicas de constelações sistêmicas familiares para resolver conflitos levados ao judiciário. O princípio das constelações sistêmicas – que englobam constelações familiares e organizacionais – surgiu na Alemanha, há cerca de 30 anos, por meio do trabalho desenvolvido pelo terapeuta Bert Hellinger.

Os estudos de Hellinger acrescentaram à psicoterapia a possibilidade de acessar informações contidas no inconsciente coletivo e na dinâmica dos relacionamentos, e suas consequências na vida afetiva, social e profissional. Essas informações são traduzidas na forma de problemas, segredos e tabus existentes nos sistemas familiares que impedem que o amor flua naturalmente entre os casais e as gerações, além de bloquear a livre expressão da individualidade de cada membro da família. A situação provoca conflitos, bloqueios psíquicos e energéticos, dificuldades profissionais, de relacionamento, doenças, sintomas físicos e diversas outras questões que se manifestam como dificuldades na vida diária.

As descobertas do terapeuta alemão mudaram a forma de se enxergar os relacionamentos humanos, de se compreender seu mecanismo de funcionamento, facilitando a solução de problemas familiares, pessoais e profissionais.

Serviço – A palestra com a advogada sistêmica Eunice Shleick será nesta quarta-feira (25/04), no auditório da OAB/MS, a partir das 19h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Lembrete – Programa Manhã Educativa, na 104.7 FM Educativa. De segunda à sexta-feira, das 7h às 10h. Apresentação: Anderson Barão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *