plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:55

Manhã Educativa aborda a eficácia dos cursos à distância na área da saúde

O Ensino Superior à Distância (EAD) é realmente eficiente na formação do profissional em saúde? O Conselho Nacional de Saúde se manifestou contrário à iniciativa e quem falou um pouco mais sobre esse assunto polêmico para o programa Manhã Educativa, da 104.7 FM Educativa, foi o Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de MS (CREFITO), Carlos Alberto Tavares.

Anderson Barão e Carlos Alberto Tavares

“É impossível preparar um aluno na área da saúde com um curso à distância. Existem estratégias, planos de tratamento, projetos terapêuticos que requerem uma aproximação entre os profissionais da área, o paciente, a família e o cuidador “, afirmou Carlos Alberto.

O Presidente do Crefito acredita que este não é o momento para se discutir o ensino à distância. “Devemos fortalecer e fiscalizar o ensino presencial na saúde,  não é hora de se discutir o ensino à distância”, considerou.

O apresentador do Manhã Educativa, Anderson Barão, perguntou ao entrevistado quais as próximas ações que a entidade que representa pretende tomar diante dessa situação. “Essas questões da saúde não devem ser debatidas a portas fechadas pelos parlamentares, a população precisa participar e ficar atenta, porque um profissional mal preparado, que não exercitou a parte prática, é um risco à saúde das pessoas”, argumentou Tavares.

Serviço – A Portaria Normativa nº 11/17 permite que as instituições de educação superior (IES) possam oferecer cursos à distância mesmo sem ter o credenciamento para ministrar cursos presenciais na área. A mesma norma dispensa a aprovação prévia do MEC para a abertura de pólos de EAD, além de ter acabado com as visitas presenciais de avaliação dos cursos, realizadas por técnicos do ministério.

Lembrete – Manhã Educativa, programa dirigido e apresentado por Anderson Barão. Horário: das 7h00 às 10h00, de segunda à sexta-feira na 104.7 FM Educativa, ou no portal da educativa.

FOTOS: Daniela Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *