plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 13:32

Maior goleadora do futebol olímpico, Cristiane é a convidada do Cartão Verde

Jogadora que integra o elenco feminino do São Paulo estará em programa que vai ao ar na TVE Cultura MS nesta segunda-feira

O Cartão Verde desta segunda-feira (28) recebe a atacante Cristiane, do time de futebol feminino do São Paulo e da Seleção Brasileira. Maior artilheira do futebol olímpico nos dois gêneros, em 2016, ela estará no programa que vai ao ar na TVE Cultura MS a partir das 18h45.

Pela Seleção Brasileira, Cristiane se tornou a maior artilheira no futebol olímpico no feminino e no masculino, com 14 gols. (Foto: Divulgação)
Pela Seleção Brasileira, Cristiane se tornou a maior artilheira no futebol olímpico no feminino e no masculino, com 14 gols. (Foto: Divulgação)

Cristiane Rozeira de Souza Silva nasceu em Osasco (SP) em 1985 e começou a jogar pelo Juventus (SP). Pouco depois, seguiu em direção à Alemanha, onde atuou no Turbine Postdam e pelo Wolfsburg. Em 2007 e 2008, esteve na lista de melhora jogadora do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), ficando em terceiro lugar nas duas vezes –atrás de Birgit Prinz, da Alemanha, e da brasileira Marta.

Voltou ao Brasil em 2008, onde jogou pelo Corinthians, e logo em seguida foi para os EUA, onde atuou no Chicago Red Stars. Ainda naquele ano, compôs o time que faturou a Prata nas Olimpíadas de Pequim (China), aos 23 anos, repetindo o prêmio de quatro anos antes em Atenas (Grécia). Em 2009, esteve no Santos e foi campeã da Libertadores.

Cristiane ainda jogou em 2011 pelo WFC Rossiyanka, da Rússia, e no ano seguinte voltou ao Brasil, agora pelo São José. Em 2013, trocou a Coreia do Sul pelo Centro Olímpico brasileiro, e em 2015 seguiu para o Paris Saint-Germain, da França.

Nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, Cristiane se transformou na maior artilheira das Olimpíadas no futebol, independentemente do gênero, com 14 gols. Em 2012, em Londres (Reino Unido), havia atingido a marca apenas no Feminino.

Em 2017, foi para o Changchun Dazhong Zhuoye, da China, tornando-se a jogadora mais bem paga do mundo. Em janeiro deste ano, acertou sua transferência para o São Paulo, finalista do Paulistão-2019.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura MS  transmite o Cartão Verde em dois dias da semana: às segundas-feiras, a partir das 18h45, quando é feita análise da rodada de competições no fim de semana; e às quartas-feiras, às 19h, trazendo o pré-jogo das partidas de futebol do dia. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *