plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 08:08

Má postura ao usar celular pode causar síndrome text neck; dor é sinal de alerta  

O uso excessivo do celular e a má postura ao usar o aparelho pode causar uma síndrome chamada de “text neck” (pescoço de text). O Primeiro sinal de alerta é a dor . Thiago Almeida, de 37 anos, confessa que usa muito o celular. O preparador físico conta que, depois da pandemia, o tempo gasto em redes sociais e aplicativos de conversa aumentou. Thiago sabe que esse comportamento é perigoso para a saúde e já sente os efeitos disso.

Esses problemas que Thiago relata já têm até nome: síndrome text neck. E a lista de transtornos causados pelo excesso do uso do celular, em especial pela postura errada ao manusear o aparelho, é enorme. Hérnia de disco, bico de papagaio, dormências, perda de força nos membros superiores e problemas nos olhos e pescoço.

O neurocirurgião Marcelo Amato explica que o primeiro sinal de alerta é a dor. O médico destaca que, mesmo com a mudança na postura e a diminuição do uso, se a dor persistir, é hora de buscar ajuda. Como o celular já faz parte da rotina de lazer e trabalho da maioria das pessoas, Marcelo dá algumas dicas valiosas de como manter a saúde mesmo com o uso do aparelho.

Saiba mais na reportagem de Maristela Cantadori

  • O neurocirurgião Marcelo Amato destaca que pessoas que já têm algum problema na coluna devem ter atenção redobrada ao usar o celular e, ainda, praticar atividade física orientada para prevenir lesões na cervical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *