Atração de Jair Rodrigues traz cantora de destaque da MPB e do samba e cearense que, além dos palcos, é paraquedista e piloto

A cantora e compositora Luciana Mello é um dos destaques do Sr. Brasil deste domingo (15). Talento nato da MPB e do samba, ela cantará no programa que vai ao ar na TVE Cultura algumas obras de sucesso de seu pai, o eterno Jair Rodrigues.
Luciana é o que se pode chamar de um talento precoce. Além da influência musical recebida em casa –aos 6 anos já gravara com Jair a música “O Filho do Seu Menino”–, despontou para o cenário artístico brasileiro na metade da década de 1980 com cantora infantil, ao lado de Fofão (“Olha pro céu”) e na Turma do Balão Mágico, ao lado de Simony, do irmão, Jairzinho, e de Luciana.
O primeiro disco solo veio aos 16 anos, sob o nome Luciana Rodrigues e, em 1999, novamente com o irmão, participa do projeto Artistas Reunidos. No ano seguinte, gravou “Assim que se faz”, seu segundo trabalho solo. Por quatro anos, manteve uma sólida carreira na música pop, com parcerias ao lado de nomes como Ed Motta e Pedro Mariano. Notabilizou-se em 2001, ao substituir Cássia Eller –morta dois dias antes– no Show da Praça do Ó, no Rio de Janeiro.
Em 2005, deixou a gravadora Universal e decidiu mudar os rumos carreira, agora alinhavada com a MPB. Pelo selo S, lança “Nêga”, com produção de Jair Oliveira e participações de Gabriel, o Pensador, e Thalles Roberto (Jota Quest). Em 2017, o álbum na Luz do Samba foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Na atração comandada por Rolando Boldrin, Luciana canta Joia Rara (Walmir Borges), Na Correria (Jair Rodrigues) e Estrela Sorridente (Jair Rodrigues).
O programa também recebe neste domingo Waldonis José Torres de Menezes, o Waldonys, famoso em Fortaleza. Piloto acrobático e paraquedista, ele também se encontra na música, herança do pai, Eurides, acordeonista amador e que o incentivou a iniciar os estudos musicais, em uma trajetória que cruzou com Dominguinhos e Luiz Gonzaga –simplesmente dois dos maiores nomes da música brasileira.
Waldonys interpreta Bicho de Sete Cabeças (Geraldo Azevedo/Zé Ramalho e Alceu Valença), Paralelas (Belchior) e Trem das 7 (Raul Seixas) na edição do Sr. Brasil.
Sintonize – Rolando Boldrin comanda o Sr. Brasil para defender o patrimônio cultural brasileiro, garantindo espaço às diferentes expressões do povo. O programa é produzido e transmitido pela TV Cultura de São Paulo, sendo veiculado por emissoras parceiras em todo o país. Na TVE Cultura, vai ao ar aos domingos, às 8h, com reprise às quartas-feiras, a partir das 23h45, podendo ser acompanhado também no link ao vivo do Portal da Educativa na fan page no Facebook.