plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

30 de novembro de 2023 - 17:04

Livro sobre grupos sociais campo-grandenses será lançado dia 28, no MARCO

Será lançada segunda-feira, dia 28, às 19h30, no MARCO (Museu de Arte Contemporânea) a segunda edição do livro Gentes de Campo Grande, publicado pela Editora UFMS. Em formato de grande reportagem, o primeiros exemplares dessa nova edição foram entregues aos autores pela reitora Célia Maria Silva Correa Oliveira no último dia 16.

O evento será realizado em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação de Mato Grosso do Sul (SECTEI/MS), por meio da Fundação Estadual de Cultura e apoio da Rádio e TV Educativa (RTVE).

loisa2
A reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira apresentou a 2ª edição da obra aos autores. (Foto: ACS/UFMS

‘Por meio desta publicação, a Universidade presta uma homenagem aos grupos sociais aqui radicados e a pluralidade e à riqueza sociocultural da Capital de Mato Grosso do Sul. e reunirá representantes de diferentes segmentos. A obra reúne artigos, reportagens e entrevistas com personagens dos grupos sociais retratados no Gentes de Campo Grande de autoria de jornalistas – Loisa Mavignier (Organizadora), Márcia Meggiolaro, Everson Tavares (fotografia), pelo sociólogo Paulo Cabral, a antropóloga Yara Penteado e o escritor Augusto César Proença. A revisão é de Angela Maria Silva e colaboração da jornalista Marta F. Audi .

A 2ª edição do Gentes de Campo Grande, um documentário impresso em cores, com foco na atualidade, reúne oito capítulos sobre grupos sociais de forte presença na cidade de Campo Grande: Pantaneiros, Índios na cidade, Paraguaios, Povos do Oriente Médio e Armênia, Gaúchos, Nordestinos, Negros, Japoneses, mais os moradores da grande região do Aero Rancho, que simbolizam no livro os milhares de migrantes vindos do interior sul-mato-grossense e de estados vizinhos que vivem nos grandes conjuntos habitacionais da Capital.

A reitora Célia Maria ressaltou, na ocasião, que a “Universidade tem divulgado e contribuído, na medida do possível, também com autores de fora da Instituição que tenham pesquisas e materiais de relevância” para o estado de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *