18 de abril de 2024 - 21:58

LIVE neste sábado com a banda Canaroots celebra Dia Internacional do Reggae

Parceria do Xaymaca Reggae Educativa FM 104, Produtora PGI PLAY, banda de Reggae do cerrado pantaneiro Canaroots realiza Live neste sábado para celebrar o Dia Internacional do Reggae

2020 não está sendo fácil para a indústria da música. A pandemia de Covid-19 trouxe a incerteza de quando será possível curtir um show ao vivo dos artistas preferidos. As redes sociais têm sido uma ferramenta importante para conectar os artistas com o público que está há mais de 90 dias vivendo em isolamento social.

Representando o Reggae nas transmissões de Lives regionais, a banda Canaroots toca nesse dia quatro de julho em prol do Trem do Bem, com direito a sorteiro de prêmios. Na Live toda a banda e equipe de produção obedecendo a orientação das autoridades de saúde, estarão usando máscaras e mantendo sempre o distanciamento de 2 metros, segundo o vocalista Lincoln Gouveia.

Nós havíamos prepado dois shows para apresentação ao vivo, quando foi anunciado pela prefeitura e o governo o cancelamento de shows com a presença de público devido a pandemia da Covid-19. Achamos assertiva esta decisão do poder publico, pois dessa forma iria frear o contágio que aquela altura já estava se espalhando pelo país rapidamente. Nossos planos para 2020 era fazer uma média de dois a três shows por mês durante o ano e também gravar nossas músicas autorais novas, projeto este que demos continuidade mesmo estando cada um em sua casa. Cada um grava sua parte em casa, após reunimos todo material para a mixagem. E assim está funcionando este processo de gravação em momento de confinamento social.

A música e a arte com um todo são de fundamental importância nesses tempos de isolamento social. Pois levam entretenimento às pessoas através da internet pelas mídias sociais. Há algumas semanas esta Live estava sendo preparada para de alguma forma ajudar algum projeto social e também para o reencontro dos artista depois de três longos meses de quarentena. E agora finalmente a Live vai poder conectar os fãs da banda. Para tornar essa empreitada foi fundamental a parceria entre Xaymaca Reggae Educativa FM 104 e Produtora de Vídeo PGI PLAY.

Estamos muito contentes e confiantes que tudo ocorrerá tranquilamente, estamos tomando todas as precauções necessárias em relação a prevenção da Covid 19, seguindo os protocolos de recomendações das autoridades de saúde para o distanciamentos e usos de máscaras.

Em tempos de isolamento social é preciso se reinventar na forma de se manter conectado com o público, para a banda será uma novidade tocar sem público mas sabemos que cada pessoa estará emanando as vibrações positivas de Jah diretos de suas casas. Essa fase de adaptação a esta nova realidade de Lives fará com que o mercado musical tenha algumas mudanças, pelo menos por hora, devido a pandemia.

No decorrer deste ano estaremos lançando sete singles. Sendo que o primeiro estará pronto na segunda quinzena de Julho. Nossas produções estão sendo feitas em home estúdio, cada musico gravando de sua casa. Pensamos em fazer uma Live por mês enquanto durar o confinamento, e for mantida a proibição de públicos presentes nos shows ao vivo. Este momento difícil que passa os profissionais da indústria da música as Lives pode contribuir para  campanhas de arrecadação para projetos sociais que estão ajudando a classe musical e também populações em vulnerabilidade neste momento. É nosso dever social como uma banda de Reggae.

Sábado o dia vai amanhecer tão lindo as crianças vão estar brincando e as folhas vão estar caindo sobre a ótica da renovação provocadas pela estação do inverno,. Todos estão convidados a colocar os capacetes, aumentar o som deixando as pedras rolar, divirta-se, deixe as vibes da Reggae Music invadir sua mente, sinta a sua alma se conectar com as vibrações positivas de Jah Rastafari… As pedras vão bater e ninguém vai sentir dor, como Robert Nesta Marley nos ensinou. “Uma coisa boa da música é que quando ela atinge você, você não sente dor”.

Dia 4 de julho às 16:00 horas local e 17:00 horário de Brasília, conecte-se pelo facebook na página do Canaroots e Associação Reggae MS, a banda apresentará seu trabalho autoral e clássicas pedradas da Reggae Music, direto do cerrado pantaneiro para o mundo!!!

Acompanhe pela página da Cana Roots Reggae e Associação Reggae MS
Apresentação: Rasdair Mata (Programa Xayamaca Reggae Educativa FM 104)
Produção e Transmissão: PGI PLAY

SORTEIO de prêmios dos nossos apoiadores
(Acompanhe informações na página oficial do evento)

Apoio Cultural:

Rádio Educativa FM 104
Pizzaria San Marino
Augusta Life Store
BoliBoli
Babi Bijoux
Maktub Reggae Shop
Dona Nega

Realização:
CANAROOTS REGGAE
PGI PLAY
XAYMACA REGGAE

Ingresso voluntário via transferência:
LINCOLN NANTES GOUVEIA
Agência 6993-0
Conta corrente 24685-9
CPF 041.596.639-66

Doações de cestas básicas serão destinadas para o projeto Trem do bem, do Bar Trem Mineiro.