plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 05:22

Live musical encerra comemoração de 185 anos da PM de MS

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul completa neste sábado (5), 185 anos de criação e em virtude da pandemia por COVID-19, não será possível à realização dos desfiles e solenidades, que historicamente marcam essa data. Mas nem por isso, a corporação deixará de comemorar e ao mesmo tempo interagir com a sociedade.

Segundo explicou o responsável pela área de assessoria e comunicação da PMMS, Tenente-Coronel Cleder Pereira da Silva, devido à importância do período foram programados diversos eventos, todos em acordo com as regras de distanciamento social, vigentes durante a pandemia por COVID-19.

Na tarde desta quarta-feira (2), às 16h, no cruzamento da Av. 14 de Julho com Afonso Pena, aconteceu uma ação de cunho social e nesta quinta-feira (3) terá uma live com o comandante da PMMS, coronel Marcos Paulo, que completa 100 dias à frente do comando da Instituição. Já foram realizadas algumas ações comemorativas como doação de sangue no Hemosul, blitz educativa com a população, quando foram entregues bombons às pessoas.

Para o encerramento da festividade, o público poderá acompanhar uma live musical, nesta sexta-feira, às 19h. Ela será transmitida nos canais da rede social da PMMS e também pela TVE Cultura MS. De acordo com o Tenente-Coronel Cleder a “live musical” foi idealizada pelo grupo da assessoria de comunicação e colhido sugestão de integrantes da própria corporação, e a partir daí alguns músicos policiais militares foram convidados para participar do evento, se uniram, realizaram alguns ensaios e mostram várias canções. As músicas variam de composições regionais a hits atuais e conhecidos do público.

Curiosidade

Muitas pessoas ainda se perguntam como a Polícia Militar pode completar 185 anos se o Estado de Mato Grosso do Sul vai fazer 43 anos. O óbvio é porque seguiu o ainda Mato Grosso uno. Porém, o esclarecimento dado pelo Tenente-Coronel Cleder deixa mais explicativo essa curiosidade. “Quando era ainda o Estado de Mato Grosso toda essa região, que se tornou Mato Grosso do Sul, já era patrulhada pela Polícia Militar. Ocorre que na emancipação do Estado, os policiais que aqui trabalhavam permaneceram, não houve uma tropa nova, mas sim a continuidade do serviço. Por isso, usa-se a data antiga. Porém, registro oficial, este sim, tem a idade do Estado de Mato Grosso do Sul. Já a corporação seguiu a tradição antiga já existente”, explicou.

Alberto Gonçalves

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *