plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 20:58

Leonardo Triandopolis Vieira volta à Cadeira do DJ com toda a poesia em “Trabalho de Luto”

Leonardo Triandopolis Vieira veio ao programa falar sobre o livro de poesias “Trabalho de Luto”. (foto: Daniel Rockenbach)

Leonardo Triandopolis Vieira retornou na quarta (19) ao último Na Cadeira do DJ de 2019. Celito e Gilson Espíndola conversaram com o poeta sobre o novo livro do autor, “Trabalho de Luto”, que será lançado no próximo sábado, dia 22, na sede do Grupo Casa durante o evento “A Oralidade do Luto”.

Leo esteve no programa em 12 de setembro para falar na ocasião do lançamento de seu livro anterior, o “Trinta e Três”, o sexto livro da breve porém produtiva carreira do autor, um romance que diz muito sobre o período em que vivemos, com alusões à censura de uma ditadura que Leo não viveu mas fala com naturalidade de quem esteve lá com seu olhar lírico. “Trinta e Três” soa como uma leitura de uma época que já deveria ter passado mas que de tempos em tempos acaba ressoando nas páginas da história.

Seu novo livro, “Trabalho de Luto”, traz poesias escritas ao longo de vários anos que agora vem reunidas em um volume cuja temática evidencia o luto e seus estágios. De acordo com o autor que todo ano vem tentando lançar ao menos um livro próprio, os poemas trazem sua sensação do momento em que estamos vivendo, um período de perda e aceitação: “Vivemos uma época de dúvidas, estamos passando por uma fase semelhante ao luto.”, pondera.

Celito Espíndola leu passagens da obra. (foto: Daniel Rockenbach)

Leo se entende como um escritor e editor independente, atuando às margens do mercado editorial. Periférico, faz uso da internet e das redes sociais onde cria um vínculo direto e sem intermediários com seus leitores. Através do site leoescreve.com.br disponibiliza gratuitamente a versão digital de seu trabalho e comercializa as versões impressas de seus livros a preços abaixo dos fixados pelo mercado.

Além de escrever e editar seus próprios livros, também possui uma editora descapitalizada onde publica de maneira gratuita autores de todo o país, a EU editora. O selo já publicou poetas do interior do Mato Grosso do Sul e de outros estados, sempre dessa forma, sem nortear o trabalho pelo retorno financeiro.

O evento em que o livro será lançado não pretende ser uma festa de lançamento mas, nas palavras do próprio Leo, um ato de resistência. Batizado como “A Oralidade do Luto”, o evento reunirá outros artistas que vendem seu trabalho de forma independente como o quadrinista Fabio Q. que já veio ao programa em outras ocasiões. O leitor pode esperar exposições com as montagens de Fabiana Gibim, os vinis da Baratos do Pântano, os filmes da Astaroth Produções, os livros de Henrique Pimenta e L. J. Lunewalker e as obras do próprio Leo, todos participando da feira FREE, Feira de Resistência de Escritores e outros Entes.

O programa pode ser acompanhado pela live gravada em nossa página do facebook. (foto: Daniel Rockenbach)

Além da FREE, acontece um debate entre os autores mediado pela artista Fabiana Gibim, debate em que serão discutidos temas pertinentes à literatura e ao luto, numa conversa aberta entre autores e criadores com o público. A feira permeia todo o evento que começa 18h e só pausa para o debate que começa 19h. Leo aproveitou a deixa do programa para convidar o público para conhecer o espaço do Grupo Casa, uma companhia teatral das mais ativas de Campo Grande com apresentações regulares no espaço e no Shopping Bosque dos Ipês.

Serviço: A entrada para o evento é gratuita, os participantes aceitam contribuições espontâneas para a manutenção do espaço Teatro Grupo Casa mas sem nenhum compromisso. O evento “Oralidade do Luto” acontece sábado, 22/12, das 18 às 22h na Travessa Tabelião Nelson Pereira Seba, n.8, no Chácara Cachoeira.

 

 

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *