plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:12

Lazer e diversão nas férias sem viajar

Você planejou suas férias, mas não teve tempo e principalmente dinheiro para planejar uma viajem de turismo e lazer. Por mais que as pessoas associem o período de descanso do trabalhador com uma temporada longe do local em que mora, existem opções de entretenimento e distração na própria região em que vive.

Quer algumas dicas do que fazer para aproveitar, da melhor maneira possível, o tempo de férias? Então é só ficar ligado nessas sugestões, quem sabe alguma delas não trarão um novo colorido à sua rotina diária?

  1. Praticar um esporte – Que tal fazer alguma atividade física pela qual se identifica? Pode ser vôlei, basquete, handebol, beach tennis, futebol, ou qualquer outro esporte em equipe, uma chance para reunir os amigos e passar um tempo agradável e saudável junto deles.

Tem também outros exercícios como caminhar, andar de bicicleta, nadar, correr, fazer ginástica, dança, lutar marciais, entre outros. Cultivar hábitos saudáveis é sempre um ganho na vida pessoal e no desempenho profissional.

  1. Aprender um novo hobby – O tempo disponível facilita investir no aprendizado de uma nova habilidade. Algumas ideias de hobbies para se praticar: cozinhar, tocar um instrumento, desenhar ou pintar, fazer artesanato, colecionar algum objeto, fotografar, praticar algum jogo.
  2. Descansar – É um conceito óbvio, mas tem pessoas que acreditam que nas férias tem que fazer tudo que não tiveram tempo de realizar durante o ano. Isso faz com que a exaustão tome o lugar do relaxamento e do repouso.
  3. Realizar um trabalho voluntário – É uma forma de unir o tempo disponível com ações que ajudam a sociedade. A dica é escolher uma atividade que tenha afinidade com seu perfil, tais como lidar com pessoas ou cuidar de animais. Existe também a opção de apoiar trabalhos à distância, basta procurar on line projetos de voluntariado.
  4. Leitura – Colocar a leitura em dia é o momento certo para quem está de férias. Livros de aventura, ficção, científicos, romances, esotéricos, histórias em quadrinhos, não importa o gênero, o que vale a pena é não abandonar um hábito tão saudável para a mente e o espírito.
  5. Reserve tempo para a família e os amigos – Se a correria do dia a dia dificulta o encontro com parentes e amigos, as férias é o momento ideal para agendar reuniões e conversas com as pessoas queridas. É só uma questão de programar a agenda e não desperdiçar a oportunidade.
  6. Visitar novos lugares – Se o orçamento está limitado para viajar existe a possibilidade de conhecer locais novos na própria cidade onde mora. Visitar pontos turísticos, novos restaurantes ou ir à eventos culturais são programas interessantes de se fazer no período de férias.
  7. Fazer um curso – Além dos cursos convencionais, o mercado oferece capacitações online para quem não quer sair de casa. É uma alternativa para aprender com comodidade e aprimorar o conhecimento pessoal e profissional.
  8. Aprender um novo idioma – Que tal aproveitar as férias para dar o primeiro passo numa iniciativa que conta pontos para qualquer profissional? Se você também adora viajar, aprender uma nova língua faz toda a diferença para planejar uma temporada ( a negócios ou lazer) em outro país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *