23 de abril de 2024 - 10:43

TRE/MS debate participação de mulheres negras nos poderes

Campo Grande (MS) – O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) promove dia 11 (quinta), às 14h, “Diálogos Sobre a Participação da Mulher Negra nos Espaços de Poder”. O encontro poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do TRE-MS no YouTube.

Promotora Jaceguara Dantas / Foto: Fabiana Silvestre (ALMS)

O evento contará com a palestra da Dra. Roberta Eugênio, Advogada e Membro do Instituto Alziras, que abordará o tema “A participação da mulher negra na política”, e da Dra. Jaceguara Dantas, Procuradora de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, com o tema “A violência contra a mulher negra”. O encontro será mediado pela Jornalista Ana Cristina Machado Rosa.

O evento faz parte do Projeto TRE-MS + Igualdade e visa, no mês da Consciência Negra (comemorado em novembro), promover o empoderamento através do debate e reflexão, além de fortalecer a presença de mulheres em toda sua diversidade, na política e na gestão pública.

Saiba mais na reportagem de Zilda Vieira para o MS no Rádio: