20 de abril de 2024 - 00:02

Julho começa com concerto de jazz, cinema regional e espetáculo teatral no Sesc Cultura

A primeira semana de julho tem programação intensa no Sesc Cultura, em Campo Grande, com ações nas áreas da música cinema e teatro, todas com participação gratuita.

O Cine Sesc exibe nas sessões de quarta-feira, 03, às 15h e 19h e de sexta-feira, 05, às 19 horas, longa europeu Filme Paterson (2016), dirigido por Jim Jarmusch. Na cidade de Paterson, em Nova Jersey – EUA, Paterson (Adam Driver), um pacato motorista de ônibus local, vira um personagem conhecido por se destacar em uma arte diferente da condução de veículos: o rapaz é também um poeta.

Dia 04, às 20 horas, na Sala de Música, tem Sesc “Quinta Instrumental”, com o concerto “Porque é jazz”, do El Trio. Formado por Adriel Santos, Gabriel de Andrade e Gabriel Basso, instrumentistas da música contemporânea de Campo Grande, a proposta propiciará um ambiente sonoro a partir da formação clássica bateria, guitarra e baixo no rigor das execuções de grandes stands do jazz. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da ação, limitados à capacidade do espaço, de 80 lugares.

No sábado, 06 de julho, às 17h30, a sessão “Filmes Daqui”, traz “As invenções de Akins”, que conta a história do pequeno Akins, interpretado pelo jovem Vítor Vieira de Feitas. Filho único de mãe solteira, Akins resolve construir sozinho uma máquina feita de sucatas e brinquedos. Porém, a complexidade da empreitada acaba trazendo à tona uma série de inseguranças do menino que, além de sofrer com limitações materiais, sente a falta de uma figura paterna para ajudar a encarar os desafios complexos da vida.

No mesmo dia, o Sesc Cultura recebe o professor fundador da mais antiga oficina literária ativa do país, o escritor Luiz Antônio Assis, para o lançamento do livro “Escrever Ficção”. O livro resume a experiência acumulada de Luiz Antonio de Assis Brasil em 34 anos de trabalho à frente da Oficina de Criação Literária da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

Ainda no sábado, o espetáculo “Desassossego”, com o Grupo Tez, será apresentado em duas sessões, às 16h e 19 horas. Baseado na dança de salão, promove uma forte relação social assim como a consciência do seu corpo e do corpo do outro, entendendo encaixes, espaços, estudando as movimentações à medida que se trabalha no contato da pele, do abraço, das relações de respeito, aprendendo a caminhar junto ao invés de sozinho, encontrando possibilidades de ser a dois na liberdade de movimentos, podendo assim desembolar os emaranhados do corpo.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. Acompanhe a programação no site sesc.ms