plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:23

Jovens que completam 18 anos em 2021 têm até o fim do mês para alistamento militar

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o período para alistamento militar foi prorrogado novamente este ano. O novo prazo vai até o final deste mês, 31 de agosto. Para o alistamento, basta informar o número do CPF. Os candidatos devem se alistar no ano em que completam 18 anos.

O primeiro semestre do serviço militar é dedicado à formação como soldado, quando o aluno aprende conceitos como marchar e prestar continência. Numa segunda etapa, ele vai ter noções mais específicas do serviço militar, como paraquedismo, artilharia e comunicações, a depender da área para onde irá prestar serviço. O treinamento coletivo possibilita que, em caso de necessidade, quem prestou serviço militar possa ser convocado para desempenhar essas funções. A estratégia é usada por muitos países para que não seja necessário ter um efetivo permanente muito grande e oneroso.

Confira as informações com a repórter Zilda Vieira

 

  • As inscrições do alistamento militar podem ser feitas no site alistamento.eb.mil.br (link: https://alistamento.eb.mil.br/).

 

 

 

 

 

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *