plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 11:22

Jovens e crianças aprendem como se “divertir” em curso gratuito de fotografia

Em nova edição do projeto Nosso Olhar – Fotografia para a Cidadania, cerca de 70 jovens e crianças estão aprendendo como focar a melhor imagem e como se “divertir” enquanto adquirem conhecimentos sobre a técnica de fotografar. Para falar sobre esse projeto, desenvolvido em bairros da periferia, o programa MS no Rádio, que vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104,7, entrevistou a fotógrafa e jornalista Elis Regina.

As técnicas de captação de uma boa imagem começam pela observação do ambiente, intensidade da luz e raciocínio sobre os elementos da linguagem, deixando para os alunos a definição do enquadramento, a escolha da paisagem e sua composição.

A fotógrafa Elis Regina ministra as aulas junto com Vânia Jucá. Ela diz que o Fundo de Investimento Cultural (FIC) possibilitou a realização do projeto. “Sempre trabalhamos com crianças carentes da periferia e que não teriam acesso a esse tipo de oficina. Um dos objetivos é orientá-los em como eles podem exercer a cidadania e atuar no bairro deles. É fundamental projetos como esse ser realizados, projetos de natureza sociocultural, que atinjam crianças da periferia”.

OUÇA A ENTREVISTA

 

  • As oficinas estão divididas em faixas etárias. Serão 4 para crianças de 7 a 10 anos, durante todo este mês de agosto. Em setembro, será a vez das crianças de 11 a 15 anos participarem. A Associação Amigos de Maria, onde as aulas acontecem, fica na Rua Indianápolis, 2020, Jardim Noroeste. Ao todo, são 70 crianças que participam da oficina gratuita.

 

 

 

 

SINTONIZEO programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *