29 de março de 2024 - 07:20

Gisllane Leite e Rose Rodrigues serão agraciadas com a Medalha Legislativa Priscilla Sampaio, alusivas ao Dia do Jornalista
Câmara concederá medalha Priscilla Sampaio a jornalistas de MS. (Foto: Divulgação)

As jornalistas Gisllane Leite e Rose Rodrigues, respectivamente repórter e apresentadora da TVE Cultura e diretora de Conteúdo da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul) serão homenageadas hoje, quarta-feira, na Câmara de Vereadores, em Sessão Solene, a partir das 19h. Os profissionais da imprensa serão agraciados com a Medalha Legislativa Priscilla Sampaio, alusiva ao Dia do Jornalista, celebrado no último domingo, dia 7.

A solenidade será presidida pelo vereador Eduardo Romero, que também é jornalista. A Sessão Solene e as celebrações do Dia do Jornalista foram instituídas pela Lei 4.828/10, Resoluções 1.210/15 e 1.282/18.

A Medalha Legislativa recebe o nome da jornalista “Priscilla Sampaio”, que faleceu no dia 30 de setembro de 2015. Priscilla tinha destaque em várias áreas, dedicava-se à música, igreja e família. Fazia parte da emissora TV Morena há sete anos, onde foi produtora, repórter e apresentadora. Como chefe de reportagem cuidava das pautas, preparando com os produtores os assuntos que os repórteres gravavam nas ruas. Antes de seu falecimento aos 32 anos, ela apresentava o MS Rural e a previsão do tempo no MSTV 2ª Edição.

Confira abaixo a lista de homenageados:

Ademir Santana – Luiz Roberto de Holanda Mendonca e Moisés Palacios Rodrigues
Ayrton Araújo do PT – Anna Célia de Almeida Gomes e Mirian Eloah Machado
Betinho – Cristina Ramos da Silva Ribeiro e Maria Aparecida da Silva Pereira
Carlão – Osvaldo Nobrega dos Santos e Renata Kelly Volpe
Cazuza – Marithê Santos Lopes e Paula Maciulevicius de Oliveira Brasil
Chiquinho Telles – Josimar Aguirre Palácio e Lúcia Silva dos Santos
Delegado Wellington – Fabiano Gomes de Arruda Silva e Jaqueline Naujorks
Dharleng Campos – Raul Peterson Ruffo e Mariana de Sousa Anjos
Dr. Antonio Cruz – Francisco de Assis Menezes Júnior
Dr. Cury – Karine Cortez e Edilene Borges de Carvalho Santos
Dr. Loester – Eliezer David de Medeiros e Gabriela Renata Gimenes Couto
Dr. Wilson Sami – Rosimeyre Alves Rodrigues e José Roberto dos Santos
Eduardo Romero – Eliane Ferreira de Souza e Ana Lívia Tavares da Silva
Enfermeira Cida Amaral – Renata dos Santos e Milton Ribeiro Rodrigues De Sá
Fritz – Jéssika Machado e Camilla Cordeiro Vilanova
Gilmar da Cruz – Viviane Freitas e Danielly Cabral Barbosa Baldi
João Cesar Mattogrosso – Alana Regina Diana Portela e Rodrigo Donisete Grando
Junior Longo – Sarah Santos de Jesus e Flavia Eloyza Roncolato Galdiole do Nascimento
Odilon de Oliveira – Lívia Machado Infante Vieira Pinesso e Adriano Hany Reis Isoud
Otavio Trad – Antonio Gustavo Elias Agappito e Rafael Ribeiro Emiliano
Papy – João Carlos Marchezan e Luciana Bomfim Daige Taveira
Pr. Jeremias Flores – Vivian Krajewski e Silvio Ferreira
Valdir Gomes – Gisllane Leite das Virgens de Moura Bluma
Veterinário Francisco – Débora Bordin e Rafael Domingos Fernandes
Vinicius Siqueira – Elaine Cristina Valdez Cardoso de Freitas e Tayanara Andrade de Oliveira
William Maksoud – Cristiany Pazeto Lopes e Elizabeth Cristina Oliveira Moreira

Câmara Municipal:
Maria Antonietta Maksoud
Luane Morais Leite Antunes
William Lima Franco
Kelson Rodrigues dos Santos Carvalho
Guto Dobes
Maureen Mattiello
Átila Eugênio Rosa Rocha
Flávia Pinto Leimgruber
Edevaldo Nascimento
Rejane Amorim Monteiro Mishima
Paulline Carrilho
Lidiane Regina Kaspary Kober Villarinho
Claudia Malini Gaigher Bucker
Rosa Do Carmo Batista Amorim Cabral
Natalia Rafael Yahn
Liziane Carla Furlan Berrocal
Roberto Higa

Serviço – A solenidade será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuka Park, na quarta-feira, 10 de abril, às 19h.

One Comment on “Jornalistas da Fertel serão homenageadas hoje em sessão solene na Câmara Municipal”

1. Aos profissionais homenageados o meu carinho e respeito e aos vereadores deixo o meu abraço afetuoso e gratidão pelo reconhecimento .