24 de abril de 2024 - 04:56

Jornalista Eron Brum em destaque Na Cadeira do DJ

O Jornalista e professor Eron Brum em uma de muitas entrevistas na Educativa 104.7 FM. (foto: Rogério de Medeiros – Arquivo Portal da Educativa)

O programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (12/08) recebe o jornalista e professor aposentado da UFMS Eron Brum a partir das 10:30 na Educativa 104.7 FM. Diretamente do Canadá o professor conta da experiência com o isolamento social no país, como a situação do Brasil é vista no exterior e ainda emenda algumas boas histórias dos tempos que atuava no Jornalismo. Celito Espíndola conduz a entrevista produzida e apresentada por Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach.

Eron Brum é natural de Dourados, na juventude partiu para Santos onde fez a graduação em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 1967 para em seguida se especializar em Jornalismo Internacional na Espanha, na Universidade de Navarra em 1972. A carreira acadêmica seguiu com Mestrado (em 1981) e Doutorado (em 1988) na Universidade de São Paulo (USP).

No Jornalismo atuou profissionalmente por cinco anos na Folha de São Paulo e vinte no expediente da Tribuna de Santos. Nessa época Eron Brum escreveu uma série de oito reportagens contando a história da BR-101, conhecida como Estrada do Sol e que ligava Santos ao Rio de Janeiro. Essa série rendeu o prêmio Esso de Jornalismo em 1973, um das maiores premiações da área.

Ainda na vida acadêmica, Eron Brum é ex-professor da UniSantos e professor-adjunto aposentado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Suas áreas de especialização incluem Comunicação Social, com ênfase em Comunicação e Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, política, interdisciplinaridade e pantanal. Atualmente Eron Brum vive no Canadá.

Foto em destaque: Rogério de Medeiros – Arquivo Portal da Educativa.

Sintonize – Apresentado por Celito Espíndola e com produção de Gilson Espíndola e Daniel Rockenbach, Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou em formato podcast no Spotify e demais agregadores. O programa Na Cadeira do DJ também está no facebook e no instagram.