plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Jornal do Rádio: Seleção de profissionais para a Escolagov está com inscrições abertas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

São 70 áreas de atuação. Inscrições vão até o dia 17.

 

O Jornal do Rádio desta sexta-feira (07) reuniu as principais informações da semana e entrevistou o diretor da Escola de Governo de Mato Grosso do Sul Wilton Paulino Júnior, que falou sobre o processo seletivo para docentes que está com as inscrições abertas até o dia 17 de outubro e sobre a atualização da remuneração desses profissionais.

“O Governo do Estado está implementando um novo modelo de governança, com foco na gestão por competência e nos resultados. Para possibilitar que o servidor qualifique-se, estamos alterando a oferta de cursos, atendendo melhor a essa realidade”, disse Wilton.

A Escolagov está com processo seletivo aberto para credenciamento de profissionais. Os selecionados poderão atuar entre as mais de 70 áreas, todas ligadas ao projeto do governo de gestão por competência. “Administração pública, competências gerenciais, execução orçamentária e financeira, libras e licitações… áreas que interessam ao governo e que demandam profissionais para atuar na escola”, falou o diretor.

Esses novos docentes atuarão com a tabela de remuneração atualizada. Paulino explicou também durante a entrevista com Lívia Machado e Joel Silva que “há anos o valor estava bem defasado. Aumentamos o valor da hora aula e quem entrar será remunerado já com a nova tabela”.

Inscrições

Poderá participar qualquer profissional graduado com experiência comprovada em áreas afins entre as 70 que o edital prevê.  Os interessados podem entrar no www.escolagov.ms.gov.br, conferir o edital e acessar o ambiente de inscrições. “Você pode se tornar professor… instrutor… participar da Escolagov. Estamos precisando muito de bons profissionais”, encerrou Wilson.

Atendimento na Receita Federal

Também participou do Jornal do Rádio o delegado da Receita Federal Edson Ishikawa, que falou de mudanças no atendimento prestado na Receita. “Nosso atendimento aberto ao público, para pessoas físicas e jurídicas, será entre 7h e 13h. Depois desse horário, o atendimento será priorizado para quem é pessoa física com agendamento”, disse o delegado.

“O site da Receita facilita a vida do contribuinte. No portal é possível verificar a situação do cadastro e regularizar a situação fiscal, por exemplo. São serviços idênticos aos do atendimento presencial”, falou Edson. Aplicativo da Receita também oferece série de serviços e, se habilitado, avisa até mesmo quando a Receita faz o depósito da restituição.

 

Thiago Frison

Foto Capa: Assessoria Escolagov

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.