plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 11:49

Jornal do Rádio: Segundo FAPEMS, aposentados tem déficit de 84% em relação ao salário mínimo

No dia 1º de outubro de 2003 foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Pelo fato de o Estatuto ter sido instituído em 1º de outubro, em 2006 foi criada uma outra lei (a Lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006) para transferir o Dia do Idoso para 1º de outubro.

Em entrevista ao Jornal do Rádio e Jornal da TVE, o presidente da FAPEMS, (Federação dos Aposentados e Pensionista de Mato Grosso do Sul), Alcides Ribeiro, explicou quais as dificuldades que o idoso tem enfrentado. “O idoso vem enfrentando a crise desde a época do governo FHC, com a desvinculação do valor da aposentadoria e o aumento do salário mínimo, esse fato foi vendido no Congresso Nacional como uma coisa boa, mas na realidade perdemos mais de 84% do aumento dado ao mínimo, que não foi repassado aos aposentados que contribuíram para ter uma aposentadoria superior ao salário mínimo”, reclamou o presidente.

Alcides disse ainda que as políticas públicas que são aprovados na Câmara e no Congresso Federal não são favoráveis aos idosos. “Em virtude de serem feitas na esfera federal, nós ficamos de mãos atadas e tudo que os Deputados Federais e Senadores decidem sobre nós idosos reflete em nossa vida de forma negativa, pois eles estão longe de nossa realidade, em Brasília não tem como saber o que estamos vivendo, então o aposentado está realmente renegado” lamentou Alcides.

O entrevistado disse ainda que os recursos para a assistência social, saúde e previdência social são verbas especificas. “A constituição criou um orçamento específico para isso existem inúmeras fontes de arrecadação e inclusive os resultados da loteria da Caixa Econômica. O governo retirou desse orçamento 765 bilhões de reais, o recurso existe, mas está sendo utilizado para outros fins” denunciou Alcides.

Serviço: A Federação dos Aposentados e Pensionista de Mato Grosso do Sul, fica na Avenida: Madri, 634, na Vila Alba. O telefone 3043-1290/9983-8267.

Fotos: Rogério Medeiros – RTVE

Colaborador: Willian Leite (estagiário de Jornalismo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *