plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 05:54

Jornal do Rádio: Secretário de Governo fala sobre apuração de desvios, transparência e reajuste

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, falou nessa quinta-feira, no Jornal do Rádio, da 104 FM, e Jornal da TVE, sobre a apuração dos desvios apontados na Operação Lama Asfáltica e na Operação Fazendas de Lama, com envolvimento de servidores públicos.

Riedel também falou da posição de Mato Grosso do Sul no ranking da transparência, ajustamento do Lei Orçamentária Anual (LOA) em razão da aprovação do projeto de Desvinculação das Receitas da União (DRU) aprovada pelo Congresso Nacional, e reajuste dos servidores estaduais.

ASSISTA AO VÍDEO E CONFIRA ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DO SECRETÁRIO DE GOVERNO E GESTÃO ESTRATÉGICA

https://www.youtube.com/watch?v=ofrhLNmi1m8

 

Em relação à força-tarefa que vai acompanhar e avaliar os contratos sob investigação, Ridel reforçou que a determinação é recuperar os recursos desviados, para investir em áreas importantes e essenciais à população.

Segundo a Polícia Federal, já foi apurado um desvio de R$ 44 milhões de obras e compras públicas, nas duas fases da Operação Lama Asfáltica. O desvio, de acordo com a investigação, ocorreu na gestão passada.

Transparência – O governo comemora o salto de 550% no ranking da transparência. De acordo com avaliação do Ministério Público Federal (MPF), o nível de transparência do Governo do Estado passou da pontuação de 1,4 para 9,1, em uma escala que vai de zero a 10. Foi o estado brasileiro que mais cresceu no Ranking Nacional da Transparência.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *