plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Jornal do Rádio: Curso gratuito prepara para vagas temporárias do fim do ano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

É importante lembrar que as vagas temporárias podem se transformar em vínculo definitivo

Joel Silva e Lívia Machado trouxeram na manhã desta terça (04) ao Jornal do Rádio as principais notícias do dia e entrevistas que são de interesse da comunidade.  Moacir Pereira Júnior, da Escola de Varejo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Acicg), participou ao vivo do radiojornal e falou das vagas de curso que a associação está oferecendo para a população. O objetivo é preparar os alunos para os vínculos temporários que sempre são oferecidos nos últimos meses do ano.

“Serão duas turmas. Uma no período da manhã, entre 7h30 e 11h, e outra pela tarde, das 13h30 às 17h. São cem vagas para cada turma”, diz Moacir.  A participação no curso é gratuita e exige apenas que o candidato se inscreva na sede da Acicg, na Rua 15 de novembro, em frente à Praça Ari Coelho. A única exigência é um documento de identificação oficial. A associação oferecerá o curso também no Jardim Noroeste, em parceria com o Instituto Guataverá.

“Hoje o mercado está mais competitivo. É uma oportunidade de buscar qualificação profissional e ter mais chances de obter as vagas. No curso serão abordados o trabalho em equipe, técnica de vendas, atendimento e relação intra e interpessoal”, explica o gerente. Moacir esclarece ainda que “a vaga temporária pode até ser efetivada, depende dos resultados que o trabalhador vai entregar”.

No final do curso, representantes de empresas participarão de conversa com os participantes, momento em que conhecerão os alunos e divulgarão as vagas. “É momento também de a empresa encontrar alguém com o perfil pretendido”, diz Pereira. Lojistas que queiram participar desse encontro com os estudantes devem entrar em contato com a Acicg.

Mais informações no telefone 67 3312-5000 ou, para os interessados que residam no Jardim Noroeste, pelo 67 3344-0371.

Outubro Rosa

Jeferson Baggio, médico do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, também conversou ao vivo com Joel Silva e Lívia Machado e falou do início da campanha “Outubro Rosa”, que acontece anualmente e procura conscientizar e alertar quanto ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

Casos próximos na família, de mães, tias, avós, são sempre um alerta a mais para a prevenção, que deve ser contínua, e não se limitar a campanhas pontuais, como o “Outubro Rosa”. “O autoexame é um dos principais aliados na luta contra o câncer de mama. É muito importante frequentar um médico especialista”, disse Baggio.

Durante todo o mês de novembro o hospital vai realizar ações de conscientização, levando informação para a população de Campo Grande. A campanha do Alfredo Abrão iniciou no último sábado, com uma caminhada contra o câncer de mama.

 

Thiago Frison

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.