28 de março de 2024 - 20:06

Jornal do Rádio: CONAT 2015 vai reunir Mil advogados trabalhistas de todos país na Capital

Campo Grande vai sediar nos dias 08 e 09 deste mês a 27ª edição do Congresso Nacional dos Advogados trabalhistas, que será no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. O evento que acontece anualmente irá receber mais de mil advogados da área trabalhista de todo o país para debater temas ligados a causas trabalhistas de interesse da sociedade.

Em entrevista ao Jornal do Rádio e Jornal da TVE, o Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso do Sul, Rafael Coimbra Jacon, informou que esse era um sonho antigo que agora se concretiza. “Na verdade, sempre nas tentativas em trazer o evento para Mato Grosso do Sul, colocamos a questão do regionalismo e da cultura sul-mato-grossense, então nosso slogan foi definido como CONAT 2015, Campo Grande é mais Bonito, no intuito de focar em nossa natureza e cultura, então quando fomos eleitos todos os congressistas pediram uma atração regional, então pensamos no Cantor Gabriel Sater”, explicou Rafael Coimbra.

advogado-02

O advogado ressaltou que serão 28 palestrantes e várias oficinas. “Dentre os preletores temos três Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, ainda alguns dos maiores doutrinadores na área trabalhista, traremos também coaching para advogado, e pensado no mundo acadêmico iremos mostrar como funciona uma audiência trabalhista, tendo em vista que esse evento esperado anualmente pelo mundo jurídico trabalhista do país inteiro, hoje ficamos sabendo que o estado do Ceará está vindo com caravana de 60 advogados. Então todos os estados acompanham o evento e fazem questão de participar, contamos hoje com mais de 400 inscritos de fora do estado, e para que os advogados do interior possam estar aqui nesses dias conseguimos junto ao TRT, a suspensão de todos os prazos e audiências do Tribunal Regional do Trabalho de todos o estado”, comemorou o Advogado.

Para que os participantes possam conhecer as belezas naturais do estado de Mato Grosso do Sul, os dias 10,11 e 12 serão em Bonito, parceria firmada entre os organizadores do evento e agências de viagens do município.

Fotos: Rogério de Medeiros – RTVE
Colaborador: Willian Leite (estagiário de Jornalismo)