23 de abril de 2024 - 11:34

Jornal do Rádio: “Compartilhar a gestão para desenvolver nossa cidade”, afirma Polidoro sobre pacto com candidatos

Interagir com a sociedade nas decisões é o objetivo do pacto

No Jornal da Rádio desta quarta (21), a equipe conversou com João Carlos Polidoro, que é presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e firmou junto a candidatos a prefeito e a vereador de Campo Grande o pacto “Juntos por Campo Grande”. A proposta, segundo Polidoro, é estimular interação entre a sociedade civil e o poder público municipal.

“Não apenas a ACICG pretende acompanhar o próximo governo, mas outras entidades e lideranças da sociedade também aderiram ao projeto”, disse João Carlos. O pacto tem a pretensão de mobilizar a sociedade e evitar que a população fique à deriva das decisões tomadas pelo poder. “Compartilhar a gestão para desenvolver nossa cidade. Especialmente hoje, frente aos desafios políticos e econômicos, é importante caminhar juntos”, argumentou Polidoro.

O presidente da associação pontuou ainda a importância do comércio como forma de combater a crise econômica e de estímulo ao emprego. “Muitas ‘portinhas’ em Campo Grande tem a capacidade de gerar dez, vinte empregos. Não se deve deixar de estimular os microempreendedores”, afirmou.

O lançamento oficial do pacto, em 19 de maio, contou com a presença do senador Tasso Jereissati, que estimulou prática semelhante no Ceará. De lá para cá, o projeto vem acumulando parceiros em Campo Grande, como a OAB/MS e a Associação dos Notários e Registradores. O prefeito de Vitória/ES, Luciano Rezende, compartilhou em julho junto a ACICG sua experiência sobre o modelo de administração horizontal que conduz à frente de seu município, objetivo do pacto firmado junto aos candidatos.