Sua nova companhia para o horário do almoço será veiculada de segunda a sexta-feira na Educativa 104.7 FM
Desde esta segunda-feira (18), os ouvintes da Educativa 104.7 FM ganharam uma nova companhia para ficarem bem informados sobre os acontecimentos mais importantes no dia a dia de Mato Grosso do Sul, do Brasil e do mundo. Às 12h, foi ao ar a primeira edição do Jornal da Educativa, com um noticiário farto e objetivo elaborado pelas equipes da Fertel (Fundação Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de Mato Grosso do Sul, que congrega também a TVE Cultura e o Portal da Educativa).
Com produção de Rose Rodrigues e apresentação de Daniela Benante e de Lívia Machado, o Jornal da Educativa terá duração de uma hora. Será um informativo ágil, pensado para o horário escolhido para ser veiculado. “Um dos principais objetivos do Jornal da Educativa é trazer facutalidade para o campo-grandense que está na rua, voltando com as crianças da escola ou do trabalho, ou almoçando, para conferir as notícias divulgadas pelos principais veículos e elaboradas pela equipe da Educativa 104.7 FM”, explicou Lívia.
Daniela reforçou que o Jornal da Educativa reforçará o trabalho jornalístico da rede pública de jornalismo em Mato Grosso do Sul. “Com o Bom Dia Campo Grande, os ouvintes ficam bem informados sobre as notícias do fim do dia anterior e o que de mais importante acontece pela manhã. Agora, trazemos um espaço focado na factualidade, para atualizar situações que podem ter mudado com o passar do tempo”, detalhou.
O Jornal da Educativa tem a participação de Antônio Marcos e de outros integrantes da Fertel –como os repórteres Bernardo Quartin, que traz notícias do trânsito, Gildo Pereira com as novidades da administração pública e Richard Lima, que acompanha fatos e eventos mais relevantes que aconteceram pela manhã.
O programa traz consigo um “pensamento multiplataforma” que é trabalhado na Fertel, no qual diferentes produtos envolvem não apenas toda a equipe, mas também a possibilidade de serem veiculados em todos os veículos, garantido maior alcance e interatividade, bem como expande a cobertura jornalística e permita um acompanhamento exato de diferentes acontecimentos.
Diretor da Educativa 104.7 FM, Anderson Barão ressaltou o fato de o programa ter duas mulheres como principais apresentadoras, contando também com outras colaboradores desde a produção até as reportagens. “Desconheço um jornal no rádio deste Estado que tenham duas mulheres como apresentadoras. É um marco para o jornalismo, já que esses programas sempre tiveram homens como âncoras”, destacou, ressaltando a experiência e capacidade da equipe do Jornalismo da Fertel na produção do Jornal da Educativa.
O programa também garante a ampliação do Jornalismo na rádio, uma vez que, com o Jornal da Educativa, serão pelo menso duas horas e meia diárias de programação focada no noticiário, entrevistas e na informação para os ouvintes. O Bom Dia Campo Grande, apresentado por Anderson Barão e Maristela Cantadori, ganhou meia hora de exibição diária, passando das 7h às 8h30 –ganhando também nova dinâmica, com quadros sobre temas atuais e entrevistas diversas aliadas ao noticiário.
Você acompanha o Jornal da Educativa de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, na Educativa 104.7 FM e por meio do Portal da Educativa.