plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:01

Jornal da Cultura, Metrópolis, Cartão Verde e #Provocações têm novidades na TVE Cultura

Adequação de grade da TV Cultura deu nova edição ao programa de esportes e ajustou horários de outras atrações
Jornal da Cultura, Metrópolis, Cartão Verde e #Provocações têm ajustes nos horários. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)
Jornal da Cultura, Metrópolis, Cartão Verde e #Provocações têm ajustes nos horários. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

Telespectadores e a audiência virtual da TVE Cultura notaram, desde o início da semana, mudanças na grade da programação da emissora em relação ao conteúdo nacional. As adequações são resultado da nova programação da TV Cultura de São Paulo –à qual a emissora sul-mato-grossense é afiliada–, que aumentou a frequência e mudou a data de alguns programas.

A nova grade começou nesta segunda-feira (29), com a mudança nos âncoras do Jornal da Cultura: com Ana Paula Couto e Karyn Bravo, o programa é o primeiro jornalístico de alcance nacional em horário nobre a contar com duas mulheres na apresentação.

Ana integra o jornalismo da emissora desde 2017, quando assumiu a bancada do Jornal da Cultura 1ª Edição. Karyn, por sua vez, sua estreia na TV Cultura.

A atração ainda ganhou novos formato, cenário e abertura, além de visual gráfico remodelado e reportagens especiais, somados à colaboração dos comentaristas e uma nova abertura, composta por João Marcelo Boscoli. O Jornal da Cultura vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 20h15, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

Novos horários

O Cartão Verde passou a ter exibição dupla na semana. Às segundas-feiras, os apaixonados pelo futebol acompanham, a partir das 18h45, o apresentador Vladir Lemos e os comentaristas Celso Unzelte, Vitor Birner e Roberto Rivellino discutindo os jogos da rodada do final de semana.

Já às quartas-feiras, às 19h15, o programa terá uma edição com 30 minutos, em que Vladir e Celso fazem a análise da pré-rodada completa, com momentos sobre curiosidades históricas de diversos esportes.

De quarta a sexta-feira, a TVE Cultura leva ao ar o Metrópolis, agora com mais tempo de duração e novos horários antes do Jornal da Cultura. A atração vai ao ar também às 18h45, trazendo novidades sobre artes e cultura. O programa também vai ao ar aos domingos, às 19h.

Às terças, os telespectadores da emissora sul-mato-grossense continuam a acompanhar a reapresentação do Show da Terra, com o melhor da música e da cultura do Estado sob o comando de Zé Trovão, a partir das 19h –depois do Segurança em Pauta, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, trazendo informações sobre o funcionamento da segurança pública estadual e que começa às 18h30 (e reapresentação às 21h de sábado).

Já o #Provocações passa a ser exibido logo após o Jornal da Cultura. Desde 30 de julho, o programa de entrevistas comandado por Marcelo Tas vai ao ar às terças, às 21h15.

Regional

A programação regional segue prestigiada na grade, diariamente, com o Giro do Esporte trazendo o melhor do desporto regional sempre a partir das 11h e, na sequência, às 11h30, o Panorama MS reservando espaço para debates com especialistas sobre temas importantes da sociedade. Os programas são reapresentados diariamente às 17h30 e 18h, respectivamente.

O Spoiler, com o melhor da produção musical do Estado contada em videoclipes, vai ao ar às 18h30 das quartas-feiras –com reapresentação às 9h15 de sábados e às 13h de domingo. E, às 10h15 de sábado (e reapresentação às 13h de domingo), o Arquivo Musical contará histórias de personagens da nossa música.

Às quintas-feiras, vão ao ar o MP na TV (18h30, com reapresentação às 9h de sábado), que explica o funcionamento e atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul em nome da população; o Tudo é Arte (19h, reapresentado às 13h30 dos domingos), abrindo espaço para nomes das artes locais falarem de seus trabalho; e o Curta MS (22h, reapresentação às 21h30 nos sábados), com o melhor da produção cinematográfica do Estado.

Parcerias locais ainda vão ao ar às 18h30 de sexta-feira, com a Uems e o especial de cultura regional Guateka –série ficcional que narra os desafios de um grupo de rap que saiu de Dourados– exibido na sequência, às 19h; e aos sábados, com a programação especial da UFMS (8h) e Uniderp (8h30) e os programas Edinho Neves (11h30) e Veja Brasil (12h). Aos domingos, você confere o Conexão Cidade TV a partir das 12h na TVE Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *